Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » 'sonserina não'?

'Game of Thrones' x 'Harry Potter': em qual casa de Hogwarts os personagens da série entrariam?

Fizemos o papel do Chapéu Seletor e tentamos descobrir em qual casa os personagens principais da série iriam cair

Giovanna Bronze Publicado em 19/05/2019, às 11h05 - Atualizado às 11h20

Cersei seria Sonserina?
Cersei seria Sonserina? - Reprodução/Montagem

Você já se perguntou em qual casa os peronsagens de Game of Thrones cairiam caso fossem para Hogwarts, no mundo de Harry Potter?

Por isso, fizemos a linha Chapéu Seletor para tentar descobrir para onde personagens como Daenerys TargaryenTyrion Lannister e Brienne de Tarth iriam e quem ficaria dizendo "sonserina não" o tempo todo.

Confira a lista:

Tyrion Lannister: Corvinal

Sim, é exatamente Tyrion que diria "sonserina não". Podemos concordar que Tywin Lannister, seu pai, seria um dos estudantes mais inteligentes da Sonserina e sua ambição com certeza teria pesado na hora do Chapéu decidir se ele iria para Corvinal ou Sonserina.

No caso de Tyrion, a decisão ficou fácil: já que ele não queria Sonserina, com certeza iria para Corvinal. E, afinal, uma das frases mais famosas dele é "eu bebo e eu sei das coisas".

Cersei Lannister: Sonserina

Assim como Tywin, Cersei honraria a tradição da família e iria parar na Sonserina. Mesmo assim, o pai nunca lhe deu muito crédito por isso.

"Criativos, ambiciosos, cheios de recursos e astutos"; é assim que se descreve algum sonserino. E podemos, com certeza, concordar que Cersei, com seus esquemas e articulações para impedir que uma rainha mais jovem e bela tomasse seu lugar, como dizia na profecia, e para proteger seus filhos.

Jaime Lannister: Grifinória

Assim como Tyrion, Jaime Lannister também não foi parar na casa da família. Mas, diferente do irmão mais novo, isso não fez com que Tywin sequer considerasse não fazê-lo herdeiro.

Mesmo sendo uma decepção nesse quesito (como quando ele decidiu entrar na Guarda Real em vez de assumir Rochedo Casterly), Tywin nunca deixou de preferir o filho.

Por que Jaime não iria para a Grifinória? Bom, ele não é dos Lannister mais espertos, como própria Cersei já disse: isso o excluiria da Sonserina e da Corvinal. Lufanos são leias e, bem, Jaime enfiou uma espada nas costas do rei que ele tinha jurado servir.

Sobra então a Grifinória. Ele sempre foi ousado, tanto nas disputas de cavalaria, quanto corajoso, pelo menos na hora de defender Brienne de um urso sem sua mão de espada. Vale também lembrar que ele assumiu a frente de diversas batalhas sem sequer saber usar a espada direito com a mão esquerda.

Brienne de Tarth: Lufa-Lufa

Os traços que definem alguém da Lufa-Lufa são dedicação, confiança, lealdade, trabalho duro, justiça e gentileza.

Poderíamos usar exatamente as mesmas palavras para descrever Brienne de Tarth. Por isso, a cavaleira dos Sete Reinos vai para a Lufa-Lufa.

Sor Davos: Lufa-Lufa

Novamente: quem vai para a Lufa-Lufa é leal e dedicado.

Exatamente como Sor Davos foi para Stannis, quando o Baratheon lhe cortou os dedos por ser contrabandista. Davos considerou a punição justa e permaneceu leal ao lado de Stannis até que o rei se deixasse levar completamente pela Melisandre.

Então, sim: Sor Davos com certeza iria para a Lufa-Lufa.

Bran Stark: Corvinal

Bran sempre se mostrou uma garoto inteligente quando teve que assumir Winterfell quando Robb foi para a guerra. Ele também tentou até argumentar com Theon Greyjoy quando os homens das Ilhas de Ferro invadiram o castelo nortenho e, mesmo que não tenha dado certo, ele tentou fazer o melhor e mais inteligente que poderia naquela situação.

Bran também se tornou o Corvo de Três Olhos e usou seu conhecimento para descobrir a melhor maneira de encurralar o Rei da Noite. Agora, vamos ver o que ele irá fazer com esse poder no encerramento da série.

Arya Stark: Grifinória

Arya Stark sempre foi valente e corajosa, mesmo quando pequena e apenas uma garotinha.

Sem dúvida, ela pertence na Grifinória por toda sua ousadia e força na hora da batalha, quando ela enfrentou hordas e hordas de mortos-vivos sem se deixar abalar pelo medo, impressionando até dois dos guerreiros mais destemidos dos Sete Reinos; Beric Dondarrion e Cão de Caça.

Sansa Stark: Sonserina

Emboa alguns não tenham percebido, Sansa Stark sempre foi ambiciosa. Desde pequena, ela sonhava em ser rainha - além de viver uma história de amor com um lindo príncipe.

A vivência com Mindinho aflorou um lado dela que só passamos a conhecer a partir da quinta temporada: o que ela consegue, sim, ser fria e calculista para lidar com as pessoas falsas que tentam enganá-la.

Ela mostrou isso ainda mais ao descobrir o esquema de Mindinho de colocar ela contra Arya. Já sobre a ambição, voltamos para o fato que ela é, agora, a Rainha do Norte. E nenhuma Rainha do Sul e dos outros seis reinos poderá tirá-la dessa posição.

Jon Snow: Grifinória

Além da coragem, outro traço das pessoas que vão para a Grifinória é a tendência a querer sair, sempre, como herói. Mesmo que Jon não faça isso conscientemente, ele acaba sempre sendo o herói nas batalhas e até nas disputas.

Isso começou quando ele foi eleito como Comandante da Patrulha da Noite, além de ter sido acolhido pelos selvagens, ter ajudado a Patrulha a se salvar dos selvagens, salvar vários selvagens dos caminhantes brancos, tentar acabar com o Rei da Noite sozinho... bem, a lista é longa.

Então, sim: Jon Snow pertence na Grifinória, assim como Arya.

Daenerys Targaryen: Sonserina

Dany iria, sem dúvida alguma, para a Sonserina. Ela sempre foi ambiciosa, querendo tomar o que lhe foi tirado: o Trono de Ferro.

Ela nunca mediu esforços, esquemas e fogo do dragão para se aproximar de Westeros e conquistar os Sete Reinos, como o primeiro Targaryen, Aegon, fez.

++ Nova teoria de 'Game of Thrones' diz que Bran Stark 'entrou' no dragão de Daenerys

Ela mostrou que foi astuta a descobrir as traições pra lá do Mar Estreito e de Varys. Então, sim: Dany é uma sonserina convicta.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!