CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

George R.R. Martin desmente rumores 'absurdos' sobre novos livros em breve

Escritor também desmentiu o rumor de que a HBO teria pedido para ele segurar os lançamentos para esperar a série acabar

Redação Digital Publicado em 14/05/2019, às 11h46 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin no set da primeira temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
George R.R. Martin no set da primeira temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

Não, George R.R. Martin não irá lançar os novos livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiraram Game of Thrones, em breve.

O rumor surgiu depois que o ator Ian McElhinney, que interpretou o cavaleiro Sor Barristan Selmy na série, disse para um fã que George já tinha terminado de escrever os dois livros finais da saga e estava esperando que a série acabasse para poder realizar o lançamento.

"Geroge já escreveu os livros 6 e 7, e deve ser apenas 7 livros", disse o ator na época. "Mas ele fez um acordo com David [Benioff] e Dan [B. Weiss] que ele não publicaria os livros antes da série acabar. Então, se tudo der certo, daqui um ou dois meses nós talvez teremos os livros 6 e 7".

Essa fala realmente deixou os fãs surtando porque, se fosse verdade, significaria que Martin mentiu para toda a mídia sobre o seu progresso na saga durante os últimos quatro anos.

Sem falar que isso colocaria os dois criadores da série na posição de ter o poder de fazer com que Martin parasse as publicações, mesmo que os dois já tivessem dito publicamente que eles apoiam o processo do autor de finalizar essa grande saga.

No blog que George R.R. Martin usa para se comunicar com os fãs, ele disse que "não, os livros Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera não estão terminados."

"O sétimo ainda nem foi começado", ele disse. "E não vou escrever o sétimo livro sem terminar de escrever o sexto. É um absurdo que eu tenha que dizer isso. O mundo é redondo, a Terra dá voltas ao redor do sol, água é molhada... tenho que dizer tudo isso também?"

"Me incomoda que todo mundo acreditou nessa história, mesmo que por um instante. Não faz nenhum sentido", ele continua. "Por que eu iria ficar sentado por anos com os livros já terminados? Por que as editoras que me publicam - não apenas nos EUA, mas pelo mundo - iriam consentir com isso? Eles faturam milhares e milhars de dólares toda vez que um novo livro da saga, assim como eu."

"Segurar os livros prontos não faz sentido", ele diz. "Por que a HBO iria querer segurar os livros? Os livros ajudam a criar um interesse na série, assim como a série cria um interesse nos livros."

++ 'Os Simpsons' meio que 'previu' o ataque de Daenerys e Drogon em 'Game of Thrones'

"Então, não", George R.R. Martin finaliza. "Os livros não estão terminados. A HBO não me pediu para segurar os livros. Nem David ou Dan. Não existe nenhum acordo para segurar os livros, eu garanto."