CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

George R.R. Martin responde se o final dos livros será diferente do de 'Game of Thrones'

Autor fez um post para comemorar o final da série e deu alguns poucos detalhes sobre os livros finais de 'Game of Thrones'

Redação Digital Publicado em 21/05/2019, às 12h34 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin no set da primeira temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
George R.R. Martin no set da primeira temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

Vários fãs de Game of Thrones ficaram decepcionados com o final da série. No entanto, eles ainda podem conseguir outro final para a saga: com os livros de George R.R. Martin, nos quais a série foi baseada.

Martin está há muito tempo sem lançar o sexto livro da saga, o que fez com que a série tivesse que ser escrita pelos roteiristas já que eles não tinham os livros para usar como base.

No blog que usa para se comunicar com os fãs, George R.R. Martin comentou sobre como uma conversa com David Benioff e D.B. Weiss começou essa aventura que se encerrou no último domingo.

Mas ele também deu detalhes sobre os novos livros: "Eu estou escrevendo. O inverno está chegando, eu falei pra vocês há muito tempo... e está chegando mesmo. The Winds of Winter está muito atrasado, eu sei, eu sei, mas ele será feito."

"Eu não vou dizer quando", disse Martin. "Eu tentei fazer isso antes, mas acabei me amaldiçoando. Mas eu vou terminá-lo, e aí virá A Dream of Spring."

Martin também respondeu (tentou, pelo menos) o que os fãs querem saber: o final vai ser diferente da série?

"Bem.. sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Estou trabalhando de uma maneira completamente diferente que David e Dan, nunca esqueçam disso", disse o escritor.

++ Sophie Turner critica petições refazer última temporada de 'Game of Thrones': 'Desrespeitoso'

"E sim, terão unicórnios... bem, quase isso", ele conclui.