Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » CONVIDADO RACISTA

Globo se desculpa com Maju Coutinho por descuido em reportagem do "Fantástico"; entenda

Rodrigo Branco fez participação no programa após ter sido racista com a jornalista

Redação Publicado em 06/10/2020, às 15h22 - Atualizado às 18h00

Maju Coutinho e Rodrigo Branco em fotos publicadas nas redes sociais
Maju Coutinho e Rodrigo Branco em fotos publicadas nas redes sociais - Instagram

Rodrigo Branco foi convidado do "Fantástico" no último domingo (04) para uma reportagem sobre os parques da Disney, nos EUA, apresentado como guia de turismo dos famosos do Brasil e empresário. O detalhe é que o ex-diretor de TV havia protagonizado um episódio de racismo contra Maju Coutinho, que apresentou a edição como substituta de Poliana Abritta.

O grave descuido da emissora acabou resultando em um pedido de desculpas para a âncora do "Jornal Hoje". Em nota à Exitoína Brasil, a comunicação da Globo confirmou a retratação. "O Fantástico lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho", diz a emissora.



O empresário havia sido racista com Maju e Thelma Assis, do "Big Brother Brasil 20", em março deste ano. Durante uma live no Instagram, ele criticou o trabalho da jornalista e disse que ela só "só ta lá por causa da cor", além de ter chamado a campeã do reality da Globo de "negra coitada".

+ Leia Mais: Após ser racista com Thelma, do BBB20, ex-diretor de TV chama blogueira de "autista e retardada"

Em entrevista para a Veja na época, Rodrigo chegou a se pronunciar sobre o episódio ao admitir que se expressou de forma errada, mas reforçar que não gosta das duas. "Não sou racista. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências", declarou.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!