CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / CONVIDADO RACISTA

Globo se desculpa com Maju Coutinho por descuido em reportagem do "Fantástico"; entenda

Rodrigo Branco fez participação no programa após ter sido racista com a jornalista

Redação Publicado em 06/10/2020, às 15h22 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho e Rodrigo Branco em fotos publicadas nas redes sociais - Instagram
Maju Coutinho e Rodrigo Branco em fotos publicadas nas redes sociais - Instagram

Rodrigo Branco foi convidado do "Fantástico" no último domingo (04) para uma reportagem sobre os parques da Disney, nos EUA, apresentado como guia de turismo dos famosos do Brasil e empresário. O detalhe é que o ex-diretor de TV havia protagonizado um episódio de racismo contra Maju Coutinho, que apresentou a edição como substituta de Poliana Abritta.

O grave descuido da emissora acabou resultando em um pedido de desculpas para a âncora do "Jornal Hoje". Em nota à Exitoína Brasil, a comunicação da Globo confirmou a retratação. "O Fantástico lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho", diz a emissora.



O empresário havia sido racista com Maju e Thelma Assis, do "Big Brother Brasil 20", em março deste ano. Durante uma live no Instagram, ele criticou o trabalho da jornalista e disse que ela só "só ta lá por causa da cor", além de ter chamado a campeã do reality da Globo de "negra coitada".

+ Leia Mais: Após ser racista com Thelma, do BBB20, ex-diretor de TV chama blogueira de "autista e retardada"

Em entrevista para a Veja na época, Rodrigo chegou a se pronunciar sobre o episódio ao admitir que se expressou de forma errada, mas reforçar que não gosta das duas. "Não sou racista. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências", declarou.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.