Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

Gregório Duviver rebate críticas de grupos religiosos contra o especial de Natal do Porta dos Fundos

Um abaixo-assinado que pede a retirada da produção do catálogo da Netflix já conta com mais de 790 mil assinaturas

Redação Publicado em 11/12/2019, às 18h43

Gregório Duvivier em cena do especial de natal do Porta dos Fundos na Netflix
Gregório Duvivier em cena do especial de natal do Porta dos Fundos na Netflix - Netflix

Desde que o especial de natal do Porta dos Fundos estreou no Netflix, grupos religiosos montaram um abaixo assinado em que pedem para que o filme saia do catálogo da plataforma. Diante disso, Gregório Duvivier rebateu as críticas nesta quinta-feira (11) em sua coluna na Folha de São Paulo. 

O ator fez questão de escrever como se fosse Jesus Cristo e explicar o motivo da produção não ter ofendido nenhuma religião. "Queridos seguidores, aqui quem fala é Jesus. De novo. É chato ter que repetir as coisas. Achei que bastasse a Bíblia. Pedi pro pessoal contar quatro vezes a minha história, pra ajudar a fixar", começou o texto.

+Leia mais: Porta dos Fundos ganha prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional

Logo em seguida, ele complementou citando o abaixo-assinado e, aliás, usou a goleada que a Alemanha deu no Brasil na Copa do Mundo de 2014 como um dos exemplos. "A novidade é que tão fazendo um abaixo-assinado em meu nome pra proibir um especial de comédia “ofensivo”. Se ofende a mim, deixa comigo, pessoal. Eu sou foda'', constatou na coluna.

E ainda escreveu: ''Aquele 7 a 1 da Alemanha, por exemplo, foi coisa minha. Não aguentava aquela seleção de crente cantando gospel. David Luiz ficava o dia inteiro me perturbando.''

Ele finalizou o texto brincando com ele mesmo no especial de natal e disse e ainda ressaltou que o filme não foi uma ofensa à religião. ''Antes que me esqueça: assisti ao especial. Não gostei. Merecia o Emmy? Não. O ator que me interpreta tem meio metro a menos que eu, e uns vinte quilos a mais, praticamente minha versão hobbit. Nesse sentido prefiro mil vezes o da Record, mais alto e mais sequinho. Mas ofender, ofender, não ofendeu", escreveu ao final. 

+Leia mais: Elenco do especial de fim de ano do Porta dos Fundos reage a cenas de Lucifer

No site Change.org há uma petição direcionada à Netflix, ao grupo Porta dos Fundos e ao Poder Legislativo pedindo a retirada da produção do catálogo do serviço de streaming. Até a tarde desta quarta-feira (11), o documento on-line já havia cerca de 795 mil assinaturas. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média.

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. 


Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. 

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. 

O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!