CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Greta Thunberg é comparada a personagem de His Dark Materials por roteirista da série

A ativista ambiental foi comparada à heroína da nova série de ficção da HBO

Redação Publicado em 16/10/2019, às 11h24 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg - Reprodução/Instagram
Greta Thunberg - Reprodução/Instagram

His Dark Materials, adaptação da série literária de fantasia e ficção científica As Fronteiras do Universo, é o próximo grande lançamento da HBO em parceria com a BBC. O roteirista da série, Jack Thorne, comparou a heroína Lyra Belacqua com a ativista da vida real, Greta Thunberg

No lançamento da série, ele conversou com o Hollywood Reporter e comparou o Magisterium, a autoridade religiosa da ficção, ao atual governo britânico após os protestos em favor do meio ambiente e sobre o aquecimento global.

++ Novo livro de Jogos Vorazes tem capa e título revelados; confira

"Nós acabamos de assistir ao protesto sendo retirado das ruas sem processo legal, e isso foi feito de maneira aberta por um grupo de pessoas que se sentiram no direito de fazer isso", disse.

Ele continua as comparações do atual cenário político com os livros de Philip Pullman, que foram lançados a partir de 1995"Vivemos em tempos assustadores. Acredito que muito dos livros fala sobre esse momento que vivemos agora, mais até do que quando ele os escreveu. Sabe, Greta Thunberg e Lyra... Tem muitas semelhanças entre elas."

O primeiro episódio da série estreia em 04 de novembro na HBO.