CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Hayley Williams manda recado a fãs de Paramore após comentário homofóbico de ex-guitarrista Josh Farro

Músico classificou homossexualidade como "pervesão" e comparou orientação sexual com pedofilia

Redação Publicado em 29/10/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hayley Williams é a vocalista do Paramore desde 2004 - Reprodução/Instagram
Hayley Williams é a vocalista do Paramore desde 2004 - Reprodução/Instagram

Em uma publicação em suas redes sociais, na noite de quarta-feira (28), Hayley Williams, vocalista da banda de rock alternativo Paramore, decidiu esclarecer o porquê da formação da banda ter se alterado tanto ao longo dos anos. A explicação foi resultado de um comentário homofóbico feito por Josh Farro, ex-guitarrista da banda, classificando a homossexualidade como "pervesão" e comparando orientação sexual a pedofilia.  



"Há uma razão para que tenham sobrado apenas três pessoas no Paramore. Surpresa, haters, não é por minha causa", escreveu a cantora, que neste ano lançou seu primeiro álbum solo, "Petals for Armor". "O Paramore não concorda coom crenças religiosas e políticas que deixam nossos fãs, amigos e familiares LGBTQIA+ se sentindo abandonados e sem esperança. E, se você não concorda com isso, pode ir para onde todos os antigos membros do Paramore foram, que é para qualquer lugar que não seja o Paramore".

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

A declaração foi feita logo após a circulação de um comentário homofóbico supostamente feito por Josh Farro, que deixou a banda em 2010: "'Nós deveríamos aceitar que a pedofilia é uma opção sexual'. (...) Não, não deveríamos. Não é uma opção, é uma perversão, assim como homossexualidade", teria escrito o ex-guitarrista do Paramore. 

"'Nós estamos falando de orientação sexual, algo que nós simplesmente não conseguimos mudar'. (...) Aceitando pedofilia como algo normal. Essa é uma sútil tática de lavagem cerebral [para levar] as pessoas a um estado de tolerância. E, então, de tolerância para aceitação. E da aceitação para a defesa", continuou.

+ Leia mais: Filmes de terror para chorar de rir no Dia das Bruxas!

O Paramore surgiu em 2004 e explodiu em meados de 2007, após o sucesso da música "Misery Business", presente no segundo álbum da banda, "Riot!". Desde então, eles lançaram mais três álbuns, totalizando cinco em mais de quinze anos. Além de Josh, mais dois membros deixaram a banda após o sucesso do Paramore, o baixista Jeremy Davis e o baterista Zac Farro, irmão de Josh, que retornou ao grupo em 2017, após sete anos afastado.