Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » Vem aí

House of the Dragon: O que já se sabe sobre a primeira série derivada de Game of Thrones

HBO confirmou uma produção focada na história da família Targaryen, baseada também na obra de George R.R. Martin

Redação Publicado em 30/10/2019, às 16h50

Cena da série Game of Thrones, finalizada em 2019
Cena da série Game of Thrones, finalizada em 2019 - Divulgação/HBO

Depois de cancelar uma produção que já estava em desenvolvimento baseada em Game of Thrones, que já tinha, inclusive, um piloto filmado com a atriz Naomi Watts, a HBO anunciou a primeira série oficial derivada do seu mais recente grande sucesso, que chegou ao fim em maio deste ano após oito temporadas. 

House of the Dragon será focada na história da família Targaryen, que em GoT teve como última representante a personagem Daenerys (Emilia Clarke). 

Assim como Thrones, a nova série é baseada na obra do autor George R.R. Martin, autor da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo

Ao anunciar a série, a HBO divulgou um pôster promocional, que traz o símbolo da família Targaryen, um dragão de três cabeças. A produção já tem também um slogan: "Fire will reign", algo como "o fogo vai reinar", em tradução livre. 

[Colocar ALT]
Primeiro pôster da série House of the Dragon, derivada de Game of Thrones. (Divulgação/HBO)

E... Só! Não foi divulgada nenhuma outra informação sobre a série. Mas, com base em rumores e no livro que vai inspirar a produção, Fogo & Sangue, lançado no ano passado, já é possível saber um pouco do que os fãs devem esperar. 

++ Star Wars: Criadores de Game of Thrones não estão mais envolvidos em nova trilogia 

- História 

Como foi dito, House of the Dragon será inspirada em Fogo & Sangue, livro lançado por George R.R. Martin sobre a história dos Targaryen. Só que a obra literária apresenta as centenas de anos em que os Targaryen estiveram no poder, até o período de regência antes do início do reinado do jovem Aegon III. 

As possibilidades são várias. A HBO pode optar por seguir mais fielmente o livro e contar várias histórias, ou focar numa só. 

No caso de focar numa só, a mais provável de ser retratada é a chamada Dança dos Dragões, período em que os Targaryen viveram uma guerra civil, quando o rei Viserys I morre e o trono é disputado pela princesa Rhaenyra e por seu meio-irmão, o príncipe Aegon. A história chegou a ser contada em Game of Thrones pela personagem Shireen, filha de Stannis.

++ Emmy 2019: Game of Thrones leva melhor série de drama, mas perde prêmios importantes

- Só Targaryens?

Provavelmente não. Outras famílias vistas em Game of Thrones, como os Stark e os Baratheons, fizeram parte de toda a história do continente de Westeros, dominado pelos Targaryen. Caso a história contada na série seja a da guerra civil, por exemplo, um personagem importante é Tyland Lannister, mestre de navios do rei Viserys I, que se posiciona ao lado de Aegon. 

++ Criadores de Game of Thrones admitem que cometeram erros durante a produção da série

- Equipe de produção

Os criadores da série Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, não estão envolvidos na nova produção. Atualmente, os dois estão desenvolvendo projetos com a Netflix.

A ideia original de House of the Dragon foi do roteirista Bryan Cogman, de Game of Thrones, que, no entanto, deixou a produção para se dedicar à série de O Senhor dos Anéis da Amazon. 

O projeto, então, foi desenvolvido pelo próprio George R.R. Martin e por Ryan Condal, da série Colony, que será o chefão da produção, o showrunner, ao lado do diretor Miguel Sapochnik, conhecido por ter dirigido episódios marcantes de GoT, como A Longa Noite e a Batalha dos Bastardos

Sapochnik, por sinal, vai dirigir alguns episódios de House of the Dragon, incluindo o piloto.

++ Jon Snow teria romance controverso nos livros que foi cortado de Game of Thrones

- Elenco

Até o momento, nenhum nome foi confirmado no elenco. A revista EW indica, porém, a possibilidade do retorno de alguns rostos conhecidos, como o de Melisandre (Carice Van Houten), que em GoT morreu com centenas de anos. 

++ Reconheceu? Quatro atores de Game of Thrones dublam The Dark Crystal, da Netflix

- Episódios

Assim como Game of Thrones, a primeira temporada de House of the Dragon deve ter 10 episódios. 

++ Kit Harington entra para o Universo Cinematográfico da Marvel

- Estreia

A HBO não definiu ainda a data de estreia de House of the Dragon. Porém, se seguir a ordem das últimas temporadas de Game of Thrones, exibidas de dois em dois anos, é possível esperar a nova série para meados de 2021. 


+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

1. Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! - https://amzn.to/2MWXDh3

2. Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j

3. Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP

4. Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" - https://amzn.to/2pefdnY

5. Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!