CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Iarnuou, Quarto Branco e briga por cueca: relembre momentos icônicos do "Big Brother Brasil"

Nova edição do reality show estreia no próximo dia 25 com disputa entre famosos e anônimos

Redação Publicado em 15/01/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre alguns dos momentos marcantes do Big Brother Brasil, que volta em sua 20ª edição nesta terça-feira (21) - Reprodução/YouTube/Globoplay
Relembre alguns dos momentos marcantes do Big Brother Brasil, que volta em sua 20ª edição nesta terça-feira (21) - Reprodução/YouTube/Globoplay

O "Big Brother Brasil" tarda, mas não falha. Há mais de dezoito anos no ar, o reality show estreia a sua 21ª edição no próximo dia 25 e, repetindo o sucesso da edição anterior, colocará novamente famosos e anônimos para disputarem o prêmio de 1,5 milhão de reais.

Para entrar no clima e aplacar a ansiedade antes da estreia da nova temporada, reunimos alguns momentos que consideramos icônicos em toda a trajetória do "Big Brother Brasil". Tem desde de choro por uma “participante” desaparecida até uma das maiores brigas do reality… por causa de uma brincadeira envolvendo uma cueca. Confira a seguir os melhores momentos das 20 edições do programa:



Bambam chora a perda de Maria Eugênia ("BBB")

Para aplacar a saudades dos amigos e familiares fora da casa e combater a carência despertada pelo confinamento, o vencedor da primeira edição do "BBB" criou uma boneca para acompanhá-lo. Ele a batizou de Maria Eugênia e vivia por todos os cantos com sua nova amiga... até que ela foi retirada da casa pela produção. Desesperado, Bambam foi ao confessionário e, chorando, pediu pelo retorno da boneca, o que aconteceu algum tempo depois.

Tina bate panelas ("BBB2")

Antes de bater panelas se tornar sinônimo de protesto contra políticos, a participante da segunda edição do "BBB", Tina, usava os artefatos para irritar seus colegas de confinamento. Na mesma ocasião, ela chegou a tirar as roupas dos participantes de gavetas e espalhar pelo quarto e a ameaçar quebrar as câmeras da casa. Resultado: acabou eliminada na segunda semana (mas jamais foi esquecida).

+ Leia mais: BBB20: Saiba onde assistir a filmes e séries com Babu Santana, participante da nova edição do reality show

"Iarnuou" ("BBB4")

Durante uma prova de resistência na quarta edição do programa, a participante Solange precisava combater o sono para conseguir vencer e, em sua tentativa, usou a música para espantar a sonolência: ela cantou a música "We Are The World", composição colaborativa de Michael Jackson e Lionel Richie para uma campanha pró-África, mas de um jeitinho bem especial, sintetizando o título até ele soar apenas como "Iarnuou". Inesquecível!

Maior rejeição da história (até hoje) ("BBB5")

Na quinta edição, a casa do BBB esteve dividida como nunca antes (até o "BBB20"): alguns participantes, liderados pelo Dr. Rogério Padovan, eram considerados os vilões, que digladiavam contra os mocinhos, time de Jean Wyllys, o vencedor do "BBB5". Entre eles, estava Aline dos Santos, que acabou se revelando a fofoqueira da casa e ganhou o apelido de "Aline X-9".

Em um embate contra Grazi Massafera, queridinha do público e rainha honorária do time dos mocinhos, a participante acabou eliminada com 95% dos votos, um recorde que ainda não foi superado. Apenas na edição de 2018, alguém chegou tão perto: ao enfrentar Gleici Damasceno, que venceria a temporada, Patrícia foi eliminada com 94,26% dos votos.

+ Leia mais: BBB: Relembre participantes que, como Grazi Massafera, não precisaram vencer o reality para fazer sucesso

Diego Alemão vs Todos ("BBB7")

Em uma das brigas mais memoráveis da história do programa, o vencedor da sétima edição do "BBB" Diego Alemão se encrencou com praticamente todos os residentes da casa mais vigiada do país: após uma festa, os participantes decidiram fazer uma brincadeira com o colega, que já estava dormindo. Eles o acordaram puxando o edredom e Alemão, que estava só de cueca, acabou ficando sem ela também.

Irritado, após alguns momentos, Alemão foi tirar satisfação com os concorrentes, o que acabou resultando numa briga intensa que, por pouco, não avançou para agressões físicas. Em um dos argumentos, Airton, um dos mais exaltados na discussão, alegou que Alemão entrava com cueca branca na piscina, deixando-a transparente após o contato com a água, e agora queria sair como injustiçado.

Veto de Analy ("BBB7")

Além de brigar, Alemão também amou no BBB7 (e bastante): ele se envolveu em um triângulo amoroso com as participantes Fani Pacheco e Íris Stefanelli e, apesar do relacionamento incomum e, surpreendentemente, harmonioso, o público acabou aceitando. Tanto que, ao vetar a imunidade que Íris havia dado a Alemão, a DJ Analy acabou sofrendo forte retaliação em sua página no Orkut e em um blog pessoal, já que a decisão resultou na ida do trio de pombinhos ao paredão e a eliminação de Fani da casa.

+ Leia mais: BBB20: Bruna Marquezine fala sobre participação de Manu Gavassi: “Você trate de ganhar esse programa”

Eliminação de Leonardo no "Quarto Branco" ("BBB9")

Durante a nona edição do BBB, ocorreu a estreia do Quarto Branco que, como o nome diz, é um quarto completamente branco, do chão ao teto, sem janelas e nenhum tipo de contato externo com a casa.

Quem estreou o novo aposento foram os participantes Ralf, Newton e Leonardo, mas o último, sem saber quanto tempo ficaria por lá, não aguentou a pressão e decidiu pedir para sair. Só que havia um problema: ao apertar o botão vermelho no centro da sala, Leonardo não saía apenas do quarto, mas do jogo. E foi assim que o participante acabou eliminado, sem saber que sairia da situação dali a pouco tempo.

Aline "Brindada" vs Kleber Bambam ("BBB13")

A 13ª edição do "BBB" mal havia começado e já rolava briga entre os participantes. Kleber Bambam, vencedor da primeira temporada, voltou ao confinamento para disputar o prêmio novamente, ao lado de outros ex-participantes, e se atracou com a novata Aline durante uma prova de resistência.

O veterano alegou que não entendeu como Aline entrou no jogo e, debochada, a participante respondeu, dizendo adorar a incompreensão de Bambam. Alimentando a discussão, ele ainda disse que ela teria muitos problemas na casa, mas Aline não hesitou e respondeu: "Tu acha? Meu corpo é 'brindado', tua praga não pega!". A troca do "L" pelo "R" rendeu à participante - eliminada na primeira semana, mas nunca esquecida - o apelido de Aline Brindada.

A falsa eliminação de Ana Paula ("BBB16")

Na edição de 2016, uma das favoritas ao prêmio e também uma das mais polêmicas concorrentes do "BBB16" foi a um paredão e acabou eliminada, para o deleite de seus inimigos na competição. No entanto, o paredão era falso e Ana Paula Renault passou alguns dias bebendo champanhe e assistindo aos companheiros de casa antes de voltar ao jogo para causar ainda mais. "Olha ela!", berrou a cantora ao acordar os responsáveis por sua indicação ao paredão.

Mesmo popular, Ana Paula não chegou à final por ter agredido um dos seus colegas de casa, resultando em sua expulsão, mas apadrinhou a amiga Munik Nunes, em quem colocou a sua torcida, e fez da amiga a grande campeã.


O retorno triunfal de Gleici (BBB18)

Na 18ª edição do BBB, outra eliminação "tirou" a participante Gleici Damasceno do confinamento. No entanto, assim como Ana Paula, ela voltou à casa algum tempo depois, após umas férias dos seus concorrentes, e, de mansinho, chegou diante dos seus inimigos de jogo e declamou a frase que não sairia da boca dos fãs que a premiaram com o primeiro lugar e 1,5 milhão de reais algumas semanas depois: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", disse, copiando os dizeres de Clara Tavares, personagem da novela O Outro Lado do Paraíso exibida no ano anterior pela Rede Globo, que também tinha um retorno triunfal na trama.

Mulheres vs Homens ("BBB20")

Na edição mais recente do "Big Brother Brasil", uma situação agitou a casa mais vigiada do país logo no início do jogo: os homens queriam seduzir as mulheres comprometidas fora da casa e, com isso, queimá-las com o público. Gizelly Marcela foram convidadas a ajudarem no plano, que visava as participantes famosas, mas não concordaram e, depois de muito pensarem, contaram para o resto da casa.

A influencer Rafa Kalimann, que havia entrado no time dos famosos, foi uma das que mais bateu de frente com os rapazes. Na cara de Hadson, tido como o mestre do plano, a influencer disse: "Aproveita, quando você sair, assiste a todos os vídeos e aprende a ser um pouquinho menos machista. Segura um pouquinho a sua onda, porque o que você levou de voto aqui, que não foi combinado, foi pelo seu machismo".