Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » DENÚNCIA

Influencer brasileira é detonada após declaração racista: "Vai ser sempre natural e instintivo ter racismo"

Até mesmo a cantora Marília Mendonça se pronunciou sobre o assunto e repudiou a fala da blogueira

Redação Publicado em 04/06/2020, às 15h33 - Atualizado às 16h44

Luisa Nunes em foto publicada nas redes
Luisa Nunes em foto publicada nas redes - Instagram

A influenciadora Luisa Nunes movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (04) ao ser detonada por naturalizar o racismo em uma declaração compartlihada em seus stories do Instagram.

Ela resolveu se pronunciar sobre as publicações com a tag Black Lives Matter e Black Out Tuesday após a trágica morte de George Floyd ao dizer que racismo é algo natural porque os negros são a maioria dos criminosos e ainda chegou a relacionar com o medo de ter câncer. "O racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. Vai existir, gente. É uma coisa natural, é um instinto de defesa da gente", afirmou.

"Estatisticamente falando, quando uma pessoa tem um câncer, um determinado câncer, é muito comum que aquela pessoa morra, não é?", questionou. "Então o que que acontece quando a gente está com câncer ou um entre querido está com câncer? A gente tem medo, porque estatisticamente falando é possível que aquela pessoa vai falecer, uma coisa que a gente não quer que aconteça", completou.

"Significa que todo negro é ruim? Óbivo que não! Significa que a mai...Significa que, estatisticamente falando, crimes são mais causados pela população negra, então vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do que a gente chama de racismo, julgar a pessoa pela raça", disparou com fontes da própria cabeça. Confira a declaração:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coragy...

Uma publicação compartilhada por S U B C E L E B R I T I E S (@subcelebrities) em

 

É evidente que a influenciadora recebeu uma chuva de críticas ao seu posicionamento. "Entrei nos stories dela e já denunciei...Coloquei como mensagem de ódio. Espero que essa conta caia logo", disse um perfil na publicação do Subcelebrities. "CADEIA NELA GENTE! Pelo amor de deus!", comentou outro perfil. "Esse vídeo me doeu tanto de assistir. Meu Deus. Não vamos dar palco pra isso gente", escreveu Lucas Rangel no post.

+ Leia Mais: Influencer desabafa sobre falta de espaço por ser negra após ter dividido canal com Gabi Brandt e outras blogueiras

Até a cantora Marília Mendonça não aguentou ouvir tantas falas infelizes e fez questão de compartilhar em seu Twitter a indignação com o discurso de Luisa Nunes. "O que seriam trejeitos de uma pessoa parece criminosa minha senhora? Poderia me explicar? A cor da pele da pessoa? QUE ÂNSIA DE VÔMITO", questionou sobre outro trecho das declarações da influencer ao reclamar que não conseguiu denunciar seu perfil. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@mariliamendoncacantora falou no Twitter sobre as falas da moça coragy lá... (volte 4 posts pra ver)

Uma publicação compartilhada por S U B C E L E B R I T I E S (@subcelebrities) em

 

Em publicação no Instagram, Luisa revelou que apagou essa parte dos seus stories e fez sua defesa."Os meus stories foram cortados e repostados soltos. Eu os deletei porque fui muito infeliz no jeito que falei", escreveu. "Eu não sou racista e não defendo movimentos racistas. Eu luto para que as mulheres sejam mais felizes no seu dia a dia, que crianças tenham futuros promissores e que homens façam mais nesse mundo", completou.

+ Leia Mais: Influencer admite ter fraudado sistema de cota racial para entrar na universidade

"Um mundo onde há diferença entre seres humanos por causa da cor da pele deles não é o mundo que eu luto para ajudar a construir", acrescentou. "Se me ouviu em algum outro canal e se ofendeu, eu peço desculpas. Não foi minha intenção", concluiu.

 

 

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!