CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / NOSTALGIA

Sucesso da Globo, 'Explode Coração' chega hoje ao Globoplay

Inovadora novela de Glória Perez foi ao ar pela primeira fez em 1995

Redação Publicado em 22/06/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edson Celulari (Júlio Falcão) - Globo/ Jorge Baumann
Edson Celulari (Júlio Falcão) - Globo/ Jorge Baumann

‘Explode Coração’, que chega hoje ao Globoplay, foi ao ar pela primeira fez em 1995, quando a internet em casa ainda era para pouquíssimos e os aplicativos de troca de mensagens ou de paquera soavam coisa de ficção científica.

Agora, em 2020, com a web mais consolidada do que nunca, ‘Explode Coração’ chega à plataforma para ser maratonada por quem adora uma boa história, independente da geração. Como de costume, a autora Glória Perez transporta o público para uma cultura completamente diferente da sua. No caso de ‘Explode Coração’, a cultura cigana.

A trama principal parte justamente da tradição deste povo de promover contratos de casamento entre famílias, no caso os Sbano e Nicolich, que prometeram os filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) um para o outro quando os dois ainda eram crianças. Com o noivo prestes a chegar ao Brasil, vindo da Espanha, todos aguardam ansiosos pelo casamento, menos Dara, que não aceita a imposição. Filha do rico comerciante Jairo (Paulo José) e da passional e alegre Lola (Eliane Giardini) ela deseja estudar e ser independente para ter um destino diferente ao reservado às mulheres ciganas.

Contra a vontade do pai, Dara sonha em trabalhar e começa a fazer escondido um curso pré-vestibular, vivendo sob a tensão de ter sua origem descoberta pelos amigos. Em meio a este conflito, ela inicia uma arriscada relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), que vive um casamento de fachada com Vera (Maria Luisa Mendonça). Depois que se conhecem pessoalmente, eles acabam se apaixonando

Com direção de Dennis Carvalho, Ary Coslov e Carlos Araújo e direção de núcleo de Paulo Ubiratan, ‘Explode Coração’ traz ainda no elenco nomes como Rodrigo Santoro, Cássio Gabus Mendes, Renée de Vielmond, Lenadra Leal, Gracindo Júnior e Françoise Forton, entre outros talentos.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.