CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Jennifer Aniston quase ficou de fora de Friends, diz novo livro

De atores diferentes a roteiros que foram abandonados, a sitcom poderia ter caminhos bem diferentes

Redação Digital Publicado em 21/08/2019, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston poderia ficar fora de Friends (Reprodução/NBC)
Jennifer Aniston poderia ficar fora de Friends (Reprodução/NBC)

Já imaginou Friends sem Jennifer Aniston? Ou já imaginou sete amigos vivendo juntos ao invés de seis? Difícil imaginar que um das séries de maior sucesso da história da televisão poderia ser totalmente diferente do que conhecemos.

Comemorando os 25 anos de estreia da sitcom, o livro Generation Friends, do autor Saul Austerlitz, revelou os bastidores da criação e do desenvolvimento da série. O novo livro, que será lançado apenas em setembro, à tempo do aniversário de 25 anos da série em 22 de setembro, teve trechos divulgados pela Enterteinment Weekly, e prova que Friendspoderia ter caminhos bem diferentes. 

++'Friends' pode deixar o catálogo da Netflix em 2020

Confira abaixo as melhores curiosidades: 

Uma Monica diferente

Segundo trechos divulgados, Monica (Courtney Cox) deveria ser "forte, defensiva, cínica e sarcástica''. Ela foi concebida para ser uma trabalhadora que tinha o sonho de abrir seu próprio restaurante, com uma atitude mais voltada a personalidades como Sandra Bernhard e Rosie O'donnel, ambas muito conhecidas nos anos 1990. Segundo o trecho, Monica sonhava em ser uma mãe mas, antes, estaria em procura de um homem com quem pudesse ter filhos.

Um elenco mais diverso

Originalmente, os produtores de Friends sabiam que Ross (David Schwimmer) e Monica seriam irmãos e interpretados por atores brancos. Assim, eles escalariam um elenco mais diverso, com pessoas negras fazendo parte do elenco principal. Porém, executivos da emissora e do programa queriam dar um ar mais nova-iorquino a série e ficaram com medo de que, na época, a sitcom fosse ignorada pela maioria dos espectadores brancos. 

Friends sem Jennifer Aniston

De acordo com o livro, Jennifer Aniston era a mais cotada a obter o papel de Rachel, mas a atriz já tinha gravado vários episódios de uma série da emissora concorrente CBS, mas que não foi ao ar. Logo, se a série de Aniston fosse ao ar, Friends não teria ela como a eterna Rachel logo na primeira temporada. 

Capa do livro sobre os bastidores de Friends que será lançado em setembro nos Estados Unidos (Imagem/Divulgação) 

Ao invés de seis amigos, na verdade seriam sete

Os produtores e roteirista da NBC, emissora original da série, queriam um sétimo personagem mais velho além dos seis amigos. Enquanto as personagens principais estariam na casa dos vinte anos, a sétima personagem teria que ser mais velha para atrair audiências de maiores faixas etárias. Episódios foram gravados com a outra personagem mas os criadores da série acabaram deixando de lado o projeto.