CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Kit Harington teve receio de ser chamado de machista por fim de 'Game of Thrones'

O ator comentou o que pensa sobre como acabou a série

Redação Digital Publicado em 20/05/2019, às 19h13 - Atualizado em 21/05/2019, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington como Jon Snow em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO
Kit Harington como Jon Snow em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

ALERTA! Esse texto contém spoilers da última temporada de Game of Thrones

Game of Thrones chegou ao fim neste domingo (19) e a Entertainment Weekly divulgou o que Kit Harington, intérprete de Jon Snow, estava sentindo sobre os desfechos da história, em especial sobre a morte de Daenerys (Emilia Clarke), concretizada pelo seu personagem, e como achava que seriam as reações do público.

"Acho que vai dividir", disse, sobre as opiniões finais."Mas se você acompanhar a história de Daenerys desde o começo, ela faz algumas coisas terríveis. Ela crucifica as pessoas. Ela queima as pessoas vivas. Isso vem crescendo", afirmou.

"Então, nós temos que dizer para o público: 'Você está em negação sobre esta mulher também. Você sabia que algo estava errado. Você é culpado, você a acolheu", analisou.

Harington ainda disse que matar Dany impactou Jon, considerando que ela foi a segunda mulher que ele amava que morreu por sua causa.

"Isso é uma coisa horrível. De certa forma, Jon fez a mesma coisa com Ygritte, treinando o garoto que a mata. Isso destrói Jon para fazer isso", disse.

O ator completou, opinando sobre o receio dos últimos dois espisódios serem interpretados como machistas. "Uma das minhas preocupações com isso é que temos Cersei e Dany, duas mulheres líderes, que caem", disse.

 "A justificativa é: só porque são mulheres, por que elas deveriam ser as boazinhas? Elas são as personagens mais interessantes da produção", continuou. 

Ele finalizou dando sua opinião sobre a diferença de abordagem da produção. "E é isso que GoT sempre fez. Você não pode simplesmente dizer que as mulheres fortes vão acabar como as pessoas boas. Dany não é uma boa pessoa", relatou. 

+ Veja o fim dos principais personagens de 'Game of Thrones'

"Vai abrir a discussão, mas não há nada feito nesta série que não seja verdadeiro para os personagens. E quando você já viu uma mulher interpretar um ditador?", concluiu.