CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / CRESCERAM

Lembra do "MasterChef Júnior"? Saiba como estão os principais participantes

Lorenzo Ravioli, Lívia Lopes, Ivana Coelho, Sofia Bresser, Valentina Schulz e Eduardo Prado mudaram bastante!

Júlia Andrade Publicado em 14/07/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participantes no MasterChef Júnior - Divulgação/Band/Instagram
Participantes no MasterChef Júnior - Divulgação/Band/Instagram

O MasterChef Brasil já contou com diversas temporadas desde sua estreia, em 2014, mas a edição Júnior foi exclusiva de 2015. Naquele ano, a competição culinária da Bandeirantes ganhou participantes mirins em uma temporada especial de pequenos chefs com grandes potenciais gastronômicos.

A atração também foi comandada por Ana Paula Padrão e contou com os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, mas com competidores de 9 a 13 anos de idade. Eles ganharam o público - e os jurados - com pratos dignos de cozinheiros experientes e o carisma diferenciado de crianças e pré-adolescentes. Quer saber como os mini chefs que se deram melhor no programa estão hoje em dia? Confira por onde eles andam:

Lorenzo Ravioli

Lorenzo Ravioli (Band/Instagram)

Aos 18 anos, o grande campeão do MasterChef Júnior segue firme na carreira gastronômica. Ele faz participações em eventos culinários, workshops e publica conteúdos sobre o universo da gastronomia e as diversas possibilidades de receitas em sua conta no Instagram, que conta com mais de 155 mil seguidores. O garoto não tem canal no YouTube, mas chegou a participar de alguns vídeos de colegas e parece querer muito continuar no caminho da culinária. Confira um de seus IGTVs:

Lívia Lopes

Lívia Lopes (Band/Instagram)

A segunda colocada do reality ficou marcada por tem muita habilidade na cozinha, e já vai completar 17 anos em agosto. Ela ainda está no Ensino Médio e acabou seguindo com a gastronomia como um hobby. Apesar de não ter investido muito na carreira midiática como youtuber ou influencer, Lívia também fez algumas participações em canais de amigos e entrevistas nos últimos anos. Nessa época de isolamento social, ela resgatou seu lado chef e publicou alguns vídeos bem práticos em seu IGTV com receitas que podem ser feitas em casa durante a quarentena. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Livia Magri (@livia.magri) em

 Ivana Coelho

Ivana Coelho (Band/Instagram)

A mais novinha entre os melhores do programa conquistou o terceiro lugar e o coração do público com seu jeito meigo e atrapalhado de uma pequena estadunidense que veio morar no Brasil com a família. Aos 14 anos, Ivana tem 352 mil inscritos em seu canal no YouTube, que conta com alguns vídeos divertidos de receitas e não tem publicações novas há alguns meses, além de ter participado por um tempo de um canal teen chamado Cenoritas. No Instagram, a garota conta com mais de 300 mil seguidores que acompanham suas publicações . A "gringa" é uma das participantes que mais ganhou fama depois do reality. Confira um de seus vídeos mais recentes:

Sofia Bresser

Sofia Bresser (Band/Instagram)

Quem dividiu a terceira colocação com Ivana foi Sofia. Hoje com 17 anos, ela já acumula mais de 360 mil seguidores em seu perfil do Instagram como mais uma competidora que virou influenciadora digital durante os anos após o reality, mas sem explorar muito os dotes culinários. A adolescente também chegou a fazer parte do canal Cenoritas, do YouTube, onde compartilhava receitas e falava de variados assuntos até cerca de um ano atrás. Confira o vídeo mais recente de receita da Sofia, que fez um IGTV bem simples com o namorado:

Ver essa foto no Instagram

esse é o melhor da vida!!!

Uma publicação compartilhada por sofia (@sofiabresserbr) em

Valentina Schulz

Valentina Schulz (Band/Instagram)

Valentina também não seguiu com a carreira gastronômica e é outra mini chef que se tornou influenciadora digital, além de estudar para ser atriz. Com 2,5 milhões de seguidores no Instagram, 3 milhões no TikTok e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, a garota de 16 anos se tornou a participante mais influente da edição e fala sobre um pouquinho de tudo do universo teen em suas redes sociais, inclusive seus relacionamentos. Confira um vídeo em que ela reage ao episódio de sua eliminação do programa:

Eduardo Prado

Eduardo Prado (Band/Instagram)

O Eduardo foi eliminado junto com a Valentina nas quartas de final do programa. Hoje com 18 anos, ele juntou o útil ao agradável e concilia a vida de influencer - com 769 mil seguidores no Instagram e 175 mil inscritos no YouTube - com suas habilidades na gastronomia. Em tempos de pandemia, o ex-MasterChef criou o quadro Manual de Sobrevivência na Cozinha, onde posta IGTVs de receitas práticas para seus fãs fazerem e compartilharem. Confira uma das publicações:

Ver essa foto no Instagram

Manual de sobrevivência na cozinha! Cap. 1 - Ganache de chocolate 🍫💖

Uma publicação compartilhada por Eduardo Prado (@ed.prado) em


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.