CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / BEST SELLER

Lupita Nyong’o será estrela e produtora de Americanah, série limitada da HBO MAX

Produção será adaptação audiovisual do famoso livro de Chimamanda Ngozi Adichie, lançado em 2013

Redação Digital Publicado em 13/09/2019, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Lupita Nyong’o será a estrela e também a produtora da série limitada baseada no famoso livro Americanah, da autora feminista Chimamanda Ngozi Adichie, best seller no mundo todo. 

De acordo com o Deadline, Danai Gurira, que atuou ao lado de Nyong’o em Pantera Negra, escreveu o piloto junto de Nyong’o e será a showrunner da série limitada de 10 episódios. 

A série será feita para o HBO MAX, inédito serviço de streaming da Warner Media. Para o Deadline, Lupita disse que está muito feliz em realizar o projeto. ''Americanah tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o belo romance de Chimamanda em 2013. É um conto simultaneamente oportuno e atemporal", disse Nyong'o.

++George R.R. Martin desmente rumores 'absurdos' sobre novos livros em breve

A obra Americanah conta a história de Ifemelu (Lupita Nyong'o), uma jovem mulher, bonita e segura de si que é criada na Nigéria.

Quando adolescente, ela vive um amor com Obinze enquanto o país natal efrentava tempos sombrios sob um governo militar. Ela se muda para os Estados Unidos e, ao mesmo tempo que se destaca na universidade, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as dificuldades da de imigrante, mulher e negra.

++Lupita Nyong'o arranca cabeça de zumbi em trailer de 'Little Monster'

A autora do livro parte de uma história de amor para debater questões como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero.

A previsão de estreia no serviço de streaming não foi revelada.