Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » TRAJETÓRIA

Manuela Dias: Saiba mais sobre a atriz que é a autora da próxima novela das 21h na Globo

Produção Amor de Mãe irá substituir A Dona do Pedaço, do veterano Walcyr Carrasco

Bruna Calazans Publicado em 17/11/2019, às 09h00

Manuela Dias durante o lançamento de Amor de Mãe
Manuela Dias durante o lançamento de Amor de Mãe - Globo / Estevam Avellar

A baiana Manuela Dias está prestes a dar um novo passo em sua carreira. Famosa pela minissérie da TV Globo Justiça, de 2016, ela assina a nova novela das 21h da emissora e tem como missão manter a boa audiência de A Dona do Pedaço, do veterano Walcyr Carrasco.

Amor de Mãe começa a ser transmitida no horário nobre da Globo a partir do dia 25 de novembro. E a novela será protagonizada por um elenco de peso: Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé. Na trama, elas darão vida para mulheres completamentes diferentes uma das outras, mas com a relação com a maternidade em comum.

Aos 42 anos, Manuela possui uma longa trajetória no mundo da televisão e tudo começou com ela do outro lado das câmeras. Dos 7 aos 19 anos, ela trabalhou como atriz e já atuou em duas novelas. Em 1996, foi co-protagonista de Dona Anja, atuando ao lado de Danton Mello, e em 1998, trabalhou em Brida.

+Leia mais: Tais Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves irão protagonizar Amor de Mãe, próxima novela das 21h

Foi a partir dos anos 2000 que Manuela decidiu embarcar como autora e já ter atuado acabou colaborando para a criatividade dela na hora de criar novos projetos.

"Ter sido atriz me trouxe essa infinita admiração que eu tenho pelo atores e me ajuda um pouco para a escrever diálogos", disse Manuela para o jornal Extra.

Um dos primeiros projetos de Manuela como roteirista foi no seriado Sandy e Junior, em 2002. Ela trabalhou na quarta e última temporada da produção, que tinha Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena no elenco - além dos irmãos.

O ponto mais alto da carreira de Manuela até o momento foi a série Justiça, que foi ao ar em 2016. A produção, que foi dirigida por José Luiz Villamarim, traz reflexões sobre questões humanas a partir do olhar de quatro histórias - independentes, mas interligadas.

+Leia mais: Netflix Brasil pode investir em novelas exclusivas para a plataforma

Cauã Reymond em Justiça. Crédito:Globo / Estevam Avellar

 

Com a série, Manuela foi indicada para grandes prêmios nacionais, como o Extra de Televisão. Mas o destaque foi mesmo para as indicações no Emmy Internacional.

Tanto a roterista quanto a atriz Adriana Esteves, que participa da produção, foram lembradas na premiação, considerada uma das mais importantes para a televisão no mundo inteiro.

A roteirista também já se aventurou nos universos das novelas anteriormente. Em 2011 colaborou em Cordel Encantando e em 2013, em Joia Rara - ambas da Rede Globo. 

Já em 2016, Manuela também criou a minissérie Ligações Perigosas, que foi inspirada em um clássico da literatura francesa, chamado As Ligações Perigosas, de Chordelos de Laclos, de 1782.

A produção foi protagonizada por Selton Mello e Marjorie Estiano, que eram cúmplices em perigosos jogos de sedução.

+Leia mais: Leandro Hassum será a nova estrela da Netflix

Agora, Manuela está pronta para iniciar uma jornada que foi traçada por grandes nomes da televisão nacional, como o próprio Walcyr Carrasco, e promete entregar para o público uma boa dose de emoção com a nova novela.

Regina Casé em Amor de Mãe. Crédito: Globo/João Cotta

 

"Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo”, declarou Manuela em entrevista para a Globo. 

Amor de Mãe chega na televisão dia 25 de novembro e conta com José Luiz Villamarim, de Avenida Brasil, como diretor. 

 


+ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM

Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE

Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF

Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!