CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / TRAJETÓRIA

Manuela Dias: Saiba mais sobre a atriz que é a autora da próxima novela das 21h na Globo

Produção Amor de Mãe irá substituir A Dona do Pedaço, do veterano Walcyr Carrasco

Bruna Calazans Publicado em 17/11/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuela Dias durante o lançamento de Amor de Mãe - Globo / Estevam Avellar
Manuela Dias durante o lançamento de Amor de Mãe - Globo / Estevam Avellar

A baiana Manuela Dias está prestes a dar um novo passo em sua carreira. Famosa pela minissérie da TV Globo Justiça, de 2016, ela assina a nova novela das 21h da emissora e tem como missão manter a boa audiência de A Dona do Pedaço, do veterano Walcyr Carrasco.

Amor de Mãe começa a ser transmitida no horário nobre da Globo a partir do dia 25 de novembro. E a novela será protagonizada por um elenco de peso: Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé. Na trama, elas darão vida para mulheres completamentes diferentes uma das outras, mas com a relação com a maternidade em comum.

Aos 42 anos, Manuela possui uma longa trajetória no mundo da televisão e tudo começou com ela do outro lado das câmeras. Dos 7 aos 19 anos, ela trabalhou como atriz e já atuou em duas novelas. Em 1996, foi co-protagonista de Dona Anja, atuando ao lado de Danton Mello, e em 1998, trabalhou em Brida.

+Leia mais: Tais Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves irão protagonizar Amor de Mãe, próxima novela das 21h

Foi a partir dos anos 2000 que Manuela decidiu embarcar como autora e já ter atuado acabou colaborando para a criatividade dela na hora de criar novos projetos.

"Ter sido atriz me trouxe essa infinita admiração que eu tenho pelo atores e me ajuda um pouco para a escrever diálogos", disse Manuela para o jornal Extra.

Um dos primeiros projetos de Manuela como roteirista foi no seriado Sandy e Junior, em 2002. Ela trabalhou na quarta e última temporada da produção, que tinha Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena no elenco - além dos irmãos.

O ponto mais alto da carreira de Manuela até o momento foi a série Justiça, que foi ao ar em 2016. A produção, que foi dirigida por José Luiz Villamarim, traz reflexões sobre questões humanas a partir do olhar de quatro histórias - independentes, mas interligadas.

+Leia mais: Netflix Brasil pode investir em novelas exclusivas para a plataforma

Cauã Reymond em Justiça. Crédito:Globo / Estevam Avellar

Com a série, Manuela foi indicada para grandes prêmios nacionais, como o Extra de Televisão. Mas o destaque foi mesmo para as indicações no Emmy Internacional.

Tanto a roterista quanto a atriz Adriana Esteves, que participa da produção, foram lembradas na premiação, considerada uma das mais importantes para a televisão no mundo inteiro.

A roteirista também já se aventurou nos universos das novelas anteriormente. Em 2011 colaborou em Cordel Encantando e em 2013, em Joia Rara - ambas da Rede Globo. 

Já em 2016, Manuela também criou a minissérie Ligações Perigosas, que foi inspirada em um clássico da literatura francesa, chamado As Ligações Perigosas, de Chordelos de Laclos, de 1782.

A produção foi protagonizada por Selton Mello e Marjorie Estiano, que eram cúmplices em perigosos jogos de sedução.

+Leia mais: Leandro Hassum será a nova estrela da Netflix

Agora, Manuela está pronta para iniciar uma jornada que foi traçada por grandes nomes da televisão nacional, como o próprio Walcyr Carrasco, e promete entregar para o público uma boa dose de emoção com a nova novela.

Regina Casé em Amor de Mãe. Crédito: Globo/João Cotta

"Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo”, declarou Manuela em entrevista para a Globo. 

Amor de Mãe chega na televisão dia 25 de novembro e conta com José Luiz Villamarim, de Avenida Brasil, como diretor. 


+ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM

Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE

Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF

Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.