CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Murilo Rosa e Duda Nagle drescrevem a 2ª temporada de 'Rio Heroes' como sangrenta e dramática

O retorno da série acontece nesta sexta-feira (10), às 22h30, na FOX Premium 2

Júlia Andrade Publicado em 10/05/2019, às 19h41 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de segunda temporada de 'Rio Heroes' - Divulgação/FOX
Cena de segunda temporada de 'Rio Heroes' - Divulgação/FOX

A FOX Premium estreia a segunda temporada de Rio Heroesnesta sexta-feira (10). A série, baseada em fatos reais, é protagonizada por Murilo Rosa, que viveJorge Pereira, um lutador que cria um campeonato clandestino de luta-livre, marcado por violência, sangue e busca pela honra, mas envolvido por dramas.

Os novos episódios, com a segunda edição do campeonato, trazem uma nova face da produção, determinados a mostrar mais do que os lutadores vivem por trás da luta no ringue.

Em coletiva de imprensa da FOX, os atores da narrativa relataram o que a nova temporada tem para mostrar. Murilo Rosa deixou claro que a essência sangrenta do enredo permanece. "Essa tem mais sangue. O Jorge, essencialmente, é um cara violento, tanto na vida quanto na série", disse. "Ele é um barril de pólvora, que pode explodir”.

Duda Nagle, intéprete do coadjuvante Rogerinho, outro personagem importado da realidade, falou sobre a direção que a trama toma nesses novos episódios, comparando com os anteriores. "A primeira temporada apresentou o campeonato, apresentou todos os personagens e na segunda temporada são desenvolvidos os dramas pessoais.” declarou. "A luta é o tema e o plano de fundo vai apresentar os dramas humanos por trás daquilo tudo", completou.

O ator também comentou sobre o contato com os verdadeiros Jorge Pereira e Rogerinho, inspirações para os peronagens homônimos, interpretados por ele e Murilo. "Nosso preparador de Jiu Jitsu da primeira temporada foi o Rogerinho e nossa preparador na segunda temporada foi o Jorge Pereira, então estivemos muito próximos dos personagens reais que encarnamos", relatou.

Sobre qual a identificação da sua personalidade com o protagonista, Murilo fez uma referência aos seus tempos de taekwondo. "O que tem do Murilo é uma coisa que na minha carreira inteira como ator sempre teve, toda vez que toca o terceiro sinal e a cortina se abre, eu lembro da sirene do campeonato mundial (em que competiu taekwondo), da sensação de 'agora você vai em frente'", disse.

Juliana Araripe, que interpreta Carol, esposa de Jorge, contou que a representatividade feminina também vai estar presente na temporada. "Mulheres se sentem muito oprimidas quando saem pro mercado de trabalho, e eu acho legal a série abordar com esse tipo de viés, mesmo em um universo tão masculino", disse.  "Então a gente também vai falar sobre isso.” finalizou.

O diretor da produção, Luis Pinheiro, definiu RIo Heroes como uma série baseada em fatos reais, dramática, com a qual todo mundo se indentifica, mesmo quem não gosta de luta, porque é um drama humano. "É o drama da traição, da mentira, da luta pela honra, da amizade", completou.

Bruno Bellarmino, que vive o lutador Jair Cabeçada, reiterou como a série aborda muito mais do que apenas pancadaria. "A vida de todos eles por trás da luta esta tendo uma confusão gritante. Está bem interessante por conta dessa ascensão dos personagens sem ser no ringue", disse.

+ Tom Ellis diz ter amado o final da quarta temporada de 'Lucifer': 'Fui surpreendido, de forma positiva'

Rio Heroes apresenta cinco episódios inéditos, às sextas, às 22h30, na FOX Premium 2.