CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Porto dos Milagres" chega ao Globoplay na véspera do Dia de Iemanjá

Originalmente exibida há 20 anos, novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares estreia nesta segunda (1º) na plataforma

Redação Publicado em 01/02/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga, Marcos Palmeira e Flávia Alessandra estrelam "Porto dos Milagres" - Globo/Marcela Haddad
Camila Pitanga, Marcos Palmeira e Flávia Alessandra estrelam "Porto dos Milagres" - Globo/Marcela Haddad

"Iemanjá, odoyá, odoyá, rainha do mar", cantava Gal Costa na abertura de "Porto dos Milagres", exibida entre fevereiro e setembro de 2001. A produção assinada por Aguinaldo SilvaRicardo Linhares tinha o candomblé como o pano de fundo de suas tramas e a figura de Iemanjá guiava a história do pescador Guma, interpretado por Marcos Palmeira. Na véspera do dia da rainha do mar, celebrado em 2 de fevereiro, a novela reestreia no Globoplay.

Na história, livremente inspirada "Mar Morto" e "A Descoberta da América Pelos Turcos", de Jorge Amado, o casal de vilões Félix (Antônio Fagundes) e Adma (Cássia Kis) chega à cidade fictícia de Porto dos Milagres, no litoral baiano, após darem um fim no filho bastardo do irmão gêmeo dele, Bartolomeu, que foi jogado ao mar e guiado por Iemanjá, padroeira de Porto dos Milagres, até a cidade, muitos anos antes. 

+ Leia também: "BBB21": Lumena perde seguidores e equipe apaga comemoração de 200 mil

No local, eles se deparam com Guma, um pescador que terá problemas com os vilões após roubar Lívia (Flávia Alessandra) dos braços de Alexandre (Leonardo Brício), filho do casal, envolvendo-se em um amor quase impossível de dar certo. No meio do caminho, ainda está Esmeralda (Camila Pitanga), uma moça perdidamente apaixonada pelo pescador. 

A novela estreou nesta segunda-feira (1º) no Globoplay e faz parte do projeto de resgate de clássicos da dramaturgia da Globo, que já inclui produções como "Top Model", "Terra Nostra", "Kubanacan", "Brega & Chique", "Meu Bem, Meu Mal", "Fera Radical", "A Indomada", "O Clone" e muito mais.