CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / INOVAÇÃO

Netflix experimenta a função 'shuffle' para a escolha de episódios das séries

A nova opção está em testes e faz o sistema escolher um episódio aleatório para o assinante

Redação Digital Publicado em 22/04/2019, às 18h02 - Atualizado em 23/04/2019, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da terceira temporada de 'Stranger Things' - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da terceira temporada de 'Stranger Things' - Divulgação/Netflix

Vem novidade por aí: a Netflix está desenvolvendo a opção shufflepara a plataforma. Ou seja, vai ser possível assistir aos episódios aleatoriamente, conforme uma escolha do sistema.

Dessa forma, o usuário pode evitar passar várias horas no serviço de streaming sem conseguir decidir o que vai assistir.

Em um comunicado fornecido ao Deadline e ao The Hollywood Reporter, um representante da Netflix confirmou a inovação. “Estamos testando a capacidade de os membros assisitrem um episódio aleatório de diferentes séries de TV, no  Android. Normalmente, esses testes variam em duração e por região e podem não se tornar permanentes ”.

Android Police havia relatado que a versão  de número "v7.6.0 build 19 34157" do aplicativo para o sistema Android deu a certos espectadores a opção de clicar em "Random Episode", nas configurações de controle de reprodução e assim embaralhar para um episódio aleatório na série que assistiram.

+ Contrato para exibir filmes da Beyoncé custou US$60 milhões para a Netflix

Produções que oferecem a função shuffle aparecerão em uma nova linha chamada “Play a Random Episode” e, quando clicada, fazem exatamente isso. O comunicado cita The Office, New Girl,Our Planet e Arrested Development como algumas das produções envolvidas no experimento lá fora.