Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

Netflix retira especial do Porta dos Fundos em Singapura por ordem do governo; veja outras 'censuras' ao redor do mundo

Se Beber, Não Ceie, lançado em 2018, rendeu um prêmio no Emmy Internacional para os brasileiros

Redação Publicado em 07/02/2020, às 13h56

Pôster de divulgação do especial Se Beber, Não Ceie
Pôster de divulgação do especial Se Beber, Não Ceie - Netflix

A Netflix divulgou seu primeiro relatório de Governança Social Ambiental nesta sexta-feira (7) e revelou alguns dados atuais sobre a empresa. Um deles foi a retirada de produções de seu catálogo em alguns países motivadas por decisões do governo.

A empresa diz, no relatório, que removeu um total de nove programas e filmes diferentes desde o lançamento do serviço. Ainda, eles afirmaram que, daqui para frente, irão revelar anualmente todas as demandas de retirada causadas por decisões governamentais.

Dos nove pedidos, cinco vieram do governo de Singapura, que incluí o especial de natal Se Beber, Não Ceie, do canal brasileiro Porta dos Fundos. Outras produções retiradas foram: A Última Tentação de Cristo, o documentário The Legend of 420, e as séries Cozinhando em 4:20 e Disjointed.

+Leia mais: Netflix e Porta dos Fundos se posicionam após censura do especial de Natal

No Vietnã, em 2017, a Netflix removeu o filme Nascido para Matar por um medido do governo vietnamita. Também em 2017, o streaming removeu Night of the Living Dead na Alemanha, devido a pedido da Comissão Alemã de Proteção à Juventude.

Em 2015, a empresa removeu o filme A Ponte do serviço na Nova Zelândia. Já no ano passado, a Netflix removeu um episódio da série Patriot Act with Hasan Minhaj na Arábia Saudita, após receber um pedido da Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação do país.

 


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas! 

  • Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a 
  • Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8 
  • Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz 
  • Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY 
  • Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!