CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / NOVO TERROR

'O Grito – Origens', nova série da Netflix, entretém com terror psicológico

Com 6 episódios, a produção japonesa estreou neste fim de semana e mostra a origem da casa assombrada por fantasmas

Redação Publicado em 06/07/2020, às 19h18 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'O Grito – Origens', nova série da Netflix - Divulgação Netflix
'O Grito – Origens', nova série da Netflix - Divulgação Netflix

No último final de semana, mais precisamente no dia 3 de julho, estreou na Netflix a série O Grito – Origens, originalmente intitulada de Ju-On, com 6 episódios, de cerca de 30 minutos cada.

A produção faz parte da franquia de terror que já ganhou 13 filmes, sendo 9 japoneses e 4 americanos, que giram em torno de uma casa assombrada.

O roteiro da série segue o longa original, mas leva o espectador para o ínicio de tudo e retrata os fatos baseados em histórias reais que aconteceram ao longo dos anos em uma casa de Tóquio, no Japão, onde uma mulher grávida morreu em 1952.

O primeiro episódio apresenta o investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa), que está apurando a história da atriz Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), que diz ouvir passos em seu apartamento durante a noite após o namorado (Kai Inowaki) ter visitado a tal casa amaldiçoada.

Crédito: Divulgação Netflix

Sem liberar spoilers, podemos dizer que a série não utiliza do "susto", mas usa e abusa do terror psicológico, um subgênero do terror e ficção, onde o medo é gerado a partir da vulnerabilidade da mente humana a alguma situação ou alguma sensação que causa um desconforto mental - podemos garantir que o que não falta são cenas que causam desconforto!

Após o primeiro fim de semana disponível na plataforma de streaming, as críticas em torno da produção se dividiram. Enquanto uns aprovaram a forma como o enredo foi montado, outros o acharam extremamente confuso. Confira algumas reações:



O Grito – Origens é uma coprodução da NBCUniversal Entertainment Japan com Netflix, dirigida por Sho Miyake e com roteiro assinado por Yō Takahashi e Takashige Ichise.

O elenco da série é composto pelos atores Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima, Ririka, Koki Osamura, Seiko Iwaido, Kai Inowaki, Tei Ryushin, Yuya Matsuura, Kaho Tsuchimura, Tokio Emoto, Nobuko Sendo e Kana Kurashina.

Ainda não há confirmação de uma segunda temporada, mas a Netflix deixou essa possibilidade em aberto e, caso ocorra, deve estrear apenas em 2021.

Crédito: Divulgação Netflix


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.