CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Olivia Colman fala sobre troca de elenco em The Crown: "Todo mundo ama Claire Foy, tenho o pior trabalho do mundo"

O novo elenco da série da Netflix estampa a capa de uma revista norte-americana

Redação Publicado em 14/08/2019, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II. Crédito: Reprodução/Entertainment Weekly
Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II. Crédito: Reprodução/Entertainment Weekly

A revista norte-americana Entertainment Weekly apresenta em sua matéria de capa desta semana o novo elenco de The Crown, da Netflix. A série fala sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.

A produção passou por uma mudança de elenco para a terceira temporada porque, agora, o público vai acompanhar a rainha nos anos 70, já um pouco mais velha. 

Para o papel principal, foi escalada a atriz Olivia Colman, vencedora do Oscar este ano por viver outra rainha inglesa, Ana, em A Favorita. Esta semana, a Netflix já havia divulgado a primeira prévia da atriz como Elizabeth II

Colman herda a personagem de Claire Foy, que protagonizou as duas primeiras temporadas e ganhou um Globo de Ouro e um Emmy pelo papel da, então, jovem rainha. 

Elenco da terceira temporada de The Crown. Crédito: Reprodução/Instagram

Em entrevista para a EW, Colman brincou que a substituição é o seu maior desafio. "Todo mundo ama a Claire Foy, então eu tenho o pior trabalho do mundo no momento."

Brincadeiras à parte, a atriz revelou que aceitou o papel logo de cara por ser fã da série. "Os produtores começaram a falar e eu disse sim! Fiquei muito animada. Amo as duas primeiras temporadas."

Helena Bonham Carter como a princesa Margaret. Crédito: Reprodução/Instagram

Quem também está na série, vivendo a irmã da rainha, a princesa Margaret, é a atriz Helena Bonham Carter, que chegou a conhecê-la quando era mais nova. "Meu tio era muito próximo dela", disse, recordando de um encontro em que a princesa a questionou sobre a carreira de atriz. "Ela era um pouco assustadora. Uma vez, ela me encontrou no Castelo de Windsor e perguntou: 'você está ficando melhor, não está?'"

O novo elenco de The Crown conta ainda com Tobias Menzies, de Outlander, como o marido de Elizabeth, o príncipe Philip, e o ator Charles Dance, de Game of Thrones, como o tio de Philip, o Lord Mountbatten. 

++ Série 'The Crown', da Netflix, define sua princesa Diana

A terceira temporada de The Crown estreia no dia 17 de novembro na Netflix.