Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

Pastor evangélico promete "cura" para o covid-19 por R$ 1 mil

Propagando sobre falsa cura para a doença foi banida pelo MPF

Redação Publicado em 11/05/2020, às 15h54 - Atualizado às 16h43

Valdemiro Santiago em vídeo sobre "cura" do coronavírus
Valdemiro Santiago em vídeo sobre "cura" do coronavírus - YouTube

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, produziu um vídeo no YouTube e prometeu uma falsa cura ao coronavírus, onde ele vende semente aos seus seguidores. No registro, ele fala do suposto benefício de uma planta e pede o "propósito de R$ 1 mil" por ela.

No vídeo, ele mostra um suposto exame que comprova que uma pessoa teria se curado da covid-19 após utilizar a semente. Valdemiro não especificou qual é foi a planta utilizada. Segundo ele, após o plantio, aparece escrito na semente "sê tu uma bênção".



+Leia mais: Apresentador descobre que mãe está curada do coronavírus no Dia das Mães e cai no choro

Até o momento, a Organização Mundial da Saúde, ainda não existe nenhuma cura ou vacina que possa ser utilizada como cura para covid-19. A Anvisa também informou que não há remédio aprovado para a doença no momento, e que propagandear falsas curas pode ser passível de punição.

Ainda, o MPF (Ministério Público Federal), solicitou nesta segunda-feira (11), que o YouTube retire do ar vídeos nos quais o pastor Valdemiro anuncia a falsa cura para o coronavírus por meio da venda de sementes de feijão.

O órgão deu um prazo de cinco dias para a empresa tomar as devidas providência.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!