CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / cheia de terrores

Por que a Batalha de Winterfell em 'Game of Thrones' é tão escura?

Que a noite é escura e cheia de terrores já sabemos, mas por que a imagem da luta ficou tão escura no terceiro episódio da nova temporada?

Redação Digital Publicado em 30/04/2019, às 09h28 - Atualizado às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do terceiro episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones' - Helen Sloan/HBO
Cena do terceiro episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones' - Helen Sloan/HBO

Quem assistiu ao terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, que mostrou a grande Batalha de Winterfell no último domingo (28), percebeu que a imagem estava, em alguns momentos, escura demais.

Os fãs reclamaram nas redes sociais que não conseguiam sequer ver a batalha por causa da escuridão.

Fabian Wagner, o diretor de fotografia do terceiro episódio, disse em entrevista ao site Wired que o problema não é da equipe de produção, mas sim das definições da televisão de quem assistiu ao episódio.

"Muitas pessoas não sabem como definir as configurações de suas televisões do jeito certo", ele disse. "Infelizmente, muita gente assiste em pequenos iPads, que não fazem justiça para uma série como essa.

Mesmo assim, o episódio seria mais escuro que os outros por decisão dos criadores de Game of Thrones: "Eles decidiram que esse episódio seria bem escuro", disse Wagner. "Nós vimos tantas cenas de batalhas durante os anos - para fazer uma realmente impactante e para cuidar dos personagens, você tem que encontrar um jeito único de contar essa história."

++ Fantasma e Raeghal aparecem na prévia do próximo episódio de 'Game of Thrones'

E como tudo ficou tão escuro? De acordo com Wagner, é porque as cenas foram gravadas de noite.

"Qualquer outro olhar teria sido errado", disse ele. "Tudo que nós queríamos que as pessoas vissem está lá."

No entanto, Wagner também disse que não é necessariamente importante para os espectadores conseguirem ver todos os detalhes. "Pessoalmente, eu não tenho que ver sempre o que está acontecendo, é mais sobre o impacto emocional."

++ Atores de 'Game of Thrones' homenageiam personagens mortos no último episódio

Por fim, ele deu uma dica para quem quer ver o episódio e, bem, conseguir ver mesmo: "Game of Thrones é uma série cinematográfica e, por tanto, você precisa ver como se você estivesse no cinema, em uma sala escura com apenas a tela ligada. Se você ver o terceiro episódio numa sala com luz, isso não vai te ajudar a ver a imagem do jeito certo."