Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » NOVIDADE

Prestes a lançar novo Playstation, Sony anuncia fechamento de fábrica de eletrônicos no Brasil

A partir de 2021, empresa deixará de vender televisores, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas

Redação Publicado em 15/09/2020, às 15h14

Sony anunciou o fechamento da fábrica no Brasil
Sony anunciou o fechamento da fábrica no Brasil - PublicDomainPictures/Pixabay

Na véspera do lançamento do PlayStation 5, novo console da empresa, a Sony anunciou que encerrará as atividades em sua fábrica em Manaus, a única no Brasil. Uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, a gigante japonesa também deixará de vender produtos como televisores, equipamentos de áudio e vídeo a partir de 2021.



"Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de marcado e a tendência esperada para os negócios", afirmou a empresa em comunicado enviado à revista EXAME. Apesar da decisão, o PlayStation continuará sendo vendido no país e a Sony Pictures e a Sony Music, braços da empresa, não serão descontinuados.

+ Leia mais: Homem é surpreendido por urso ao tirar um cochilo à beira da piscina; assista

Na segunda-feira (14), antes da confirmação do fechamento, já circulava uma carta assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil afirmando que os "serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados" continuarão a ser fornecidos no país. O PlayStation 5 será lançado oficialmente nesta quarta-feira (16) e deve começar a ser vendido até o final deste ano.

 


 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!