CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Star Wars: Produtores confirmam primeiro casal gay em série da franquia

Fãs já desconfiavam do relacionamento, mas só agora a informação foi confirmada

Redação Publicado em 01/10/2019, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produtores confirmaram que Orka e Flix são um casal - Reprodução/YouTube
Produtores confirmaram que Orka e Flix são um casal - Reprodução/YouTube

No último episódio do podcast Coffee With Kenobi, os produtores da série animada Star Wars: Resistance, da Lucasfilm/Disney, Justin Ridge e Brandon Auman, falaram sobre a produção, onde aconteceu a revelação de que Orka (dublado por Bobby Moynihan) e Flix (Jim Rash) são um casal gay desde a primeira vez em que apareceram.

Foi Ridge quem controu sobre o relacionamento de Flix e Orka, a dupla que cuida do Escritório de Aquisições na estação Colossus. “Eu acho que é seguro dizer que eles são um exemplo, absolutamente. Eles são absolutamente um casal gay e estamos orgulhosos disso. Nós amamos Flix e Orka”, afirmou.

Com a confirmação, Orka e Flix, um par de alinígenas que se assemelham a um porco e uma coruja, formam o primeiro casal homoafetivo no universo Star Wars.

Mas esse pode não ser o único casal gay da franquia, por conta das especulações de que a amizade de Finn e Poe poderia se tornar um romance. A estreia de Star Wars IX: A Ascensão de Skywalker, em dezembro, pode trazer alguma novidade sobre o possível casal.

++ Chris Evans demonstra interesse em participar de novo Star Wars

A segunda e última temporada de Star Wars: Resistance estreia no dia 6 de outubro, nos Estados Unidos.