CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / NOSTALGIA

10 programas na Netflix para liberar sua criança interior

Para comemorar o Dia das Crianças, selecionamos alguns programas que marcaram gerações

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 12/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coragem, Hannah Montana e Bob Esponja - Reprodução/YouTube
Coragem, Hannah Montana e Bob Esponja - Reprodução/YouTube

O Dia das Crianças é comemorado anualmente no dia 12 de outubro, data que coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida em todo o país. A data é marcada por muitos presentes para os pequenos das famílias e é quase impossível não sentir nostalgia ao ver as atividades voltadas para as crianças. 

Apesar de termos atingido a fase adulta, alguns programas ainda são queridos em nosso coração e tem aquele clima de infância. Para te incentivar a libertar a criança que ainda vive dentro de você, selecionamos alguns dos maiores sucessos entre as crianças das gerações Y e Z que estão disponíveis na Netflix.

++ Confira as séries e filmes que estreiam na Netflix em outubro

São desenhos que eram exibidos na extinta TV Globinho, da Globo, clássicos do Cartoon Network ou filmes da Disney que continuam a encantar as crianças até hoje. Além disso, a ploataforma ainda conta com algumas novidades inspiradas nesses programas, como remakes e filmes. 

Coragem, o Cão Covarde

Lançado em 1996, o desenho animado conta a história do cachorro Coragem, que vive em uma fazenda distante onde acontecem aparições de monstros e fantasmas. Mesmo sendo muito covarde, ele sempre salva seus donos, os aposentados Eustácio e Muriel. 

Pokémon

Inicialmente exibido durante o programa de Eliana na Record, o anime chegou ao Brasil em 199, dois anos após seu lançamento no Japão. Ao longo dos anos, passou pelas principais emissoras televisivas brasileiras. 

++ Rick e Morty ganha trailer e data de estreia da quarta temporada

Power Rangers

O clássico tem diversas temporadas disponíveis na plataforma desde 2017, entre elas Dino Charge, Ninja Steel, Wildforce e Megaforce. Tem conteúdo suficiente para várias maratonas e muita nostalgia. 

As Aventuras de Tintim

O desenho inspirado nas histórias em quadrinhos da década de 30, a série foi lançada em 1991 e chegou ao Brasil na programação da TV Cultura. 

Três é Demais

A série, lançada originalmente em 1987, já foi exibida no Brasil nas tardes do SBT e da Globo na década de 90. Todos os episódios da série estão na plataforma, que também conta com a continuação Fuller House em seu catálogo.

O Laboratório de Dexter

O desenho da Cartoon Network conta as aventuras do menino gênio Dexter que faz invenções em um laboratório secreto atrás do armário do seu quarto. 

As Meninas Super Poderosas

Acidentalmente criadas em laboratório, três irmãs combatem os malfeitores na cidade de Townsville.O desenho foi lançado em 1998 e é outro clássico das manhãs da TV Globinho. A primeira temporada está na Netflix. 

Bob Esponja

Mais um clássico da TV Globinho, Bob Esponja foi lançado em 1999 e é um sucesso desde então. As temporadas do desenho saíram do catálogo recentemente, mas o filme Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água, de 2015, está disponível.

Hannah Montana

A série estrelada por Miley Cyrus foi um grande sucesso. Lançada em 2006, conqusitou fãs das mais diversas faixas etárias. Na trama, Miley Stewart, uma garota comum do ensino médio esconde que uma pop star. 

++ Miley Cyrus celebra 13 anos de Hannah Montana relembrando a personagem

Os Cavaleiros do Zodíaco

O anime de 1985 é outro clássico da programação infantil na televisão brasileira e os episódios originais ilustrados por Massami Kurumada deve chegar na plataforma no dia 15 de outubro. Enquanto isso, o remake original Saint Seiya já está disponível.