CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / GLAAD Awards

'Queer Eye' vence prêmio de melhor reality show em premiação LGBTQ

Remake da Netflix ganhou dos programas 'American Idol' e 'RuPaul's Drag Race'

Redação Digital Publicado em 29/03/2019, às 10h46 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queer Eye - Divulgação / Netflix
Queer Eye - Divulgação / Netflix

O reality show Queer Eye, feito pela Netflix, ganhou na categoria Melhor Reality Show na premiação GLAAD Awards, que reconhece e enaltece a justa representação e inclusão da comunidade LGBTQ na mídia.

Na mesma categoria, concorriam outros favoritos como a competição de canto American Idol e o programa que procura a próxima estrela drag RuPaul's Drag Race.

Queer Eye é um remake da série Queer Eye For the Straight Guy, feita nos anos 2000. O objetivo era que 5 homens gays, cada um especializado em uma área diferente (roupa, gastronomia, estilo de vida, beleza, etc) dessem uma repaginada total em um homen hétero.

A nova versão, no entanto, faz essas mudanças totais também em homens gays e em mulheres, héteros ou lésbicas. Eles ensinam a cozinhar, a se vestir, a cuidar da aparencia e como se sentir bem consigo mesmo.

A série da Netflix já está em sua terceira temporada com os seus fab-five (cinco fabulosos, em tradução livre): Antoni Porowski, especialista em gastronomia; Karamo Brown, especialista em cultura e auto-estima; Bobby Berk, especialista em design; Tan France, especialista em moda; e Jonathan Van Ness, especialista em cuidados pessoais.

Confira, abaixo, alguns dos vencedores da noite: 

Vanguard Award: Beyoncé e JAY-Z

Stephen F. Kolzak Award: Sean Hayes

Melhor filme: Com Amor, Simon

Melhor série de comédia: Vida

Melhor reality show:Queer Eye

Melhor documentário: Believer

Melhor programa infantil: Steven Universe

Reconhecimento especial:Nanette