CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Quem é a mãe de Monica Rambeau em "WandaVision"?

Personagem foi mencionada no quarto episódio da série, que chegou nesta sexta (29) ao Disney+

Redação Publicado em 29/01/2021, às 11h30 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Monica Rambeau, Maria Rambeau, foi citada no quarto episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Mãe de Monica Rambeau, Maria Rambeau, foi citada no quarto episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

O novo episódio de "WandaVision", "Interrompemos Este Programa", que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (29), trouxe muitas respostas pela primeira vez desde que a série começou. Porém, como é de praxe, também trouxe alguns questionamentos para os que estão menos ligados em todo o Universo Cinematográfico da Marvel: quem é Maria "Fóton" Rambeau, a mãe de Monica Rambeau (Teyonah Parris)?

Para quem não se lembra, a personagem foi inicialmente introduzida em "Capitã Marvel", longa de 2019 sobre a personagem interpretada por Brie Larson. Ela era uma ex-pilota da Força Aérea dos Estados Unidos e a melhor amiga de Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Maria Rambeau (Lashana Lynch) e Carol Danvers (Brie Larson) em "Capitã Marvel' (2019) (Reprodução/Marvel Studios)
Maria Rambeau (Lashana Lynch) e Carol Danvers (Brie Larson) em "Capitã Marvel' (2019) (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Realidade de Wanda começa a ruir em prévia do novo episódio de "WandaVision"

Elas se reencontram no filme de 2019 e Carol é apresentada à filha da amiga, Monica Rambeau, ainda criança, bem diferente da que vemos agora em "WandaVision". Nos quadrinhos, Monica assume a identidade da Capitã Marvel, mas acaba passando o título para Carol e se tornando a Fóton, que é como Maria é identificada na série.

Captain Marvel: the movie's Monica Rambeau tease, explained - Vox
Carol Danvers, Monica Rambeau e Maria Rambeau em "Capitã Marvel" (2019) (Reprodução/Marvel Studios)

É se de se imaginar que houve uma adaptação da história e, ao invés de Monica ser a Fóton, a identidade ficou com a mãe dela, Maria, que também é a fundadora da S.W.O.R.D. ("E.S.P.A.D.A.", em português, ou "Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Armada"), agora com um destaque em "WandaVision".

+ Leia também: Paul Bettany afirma que participação especial em "WandaVision" continua mantida em segredo

Outra informação que a série nos entregou foi a de que Maria Rambeau está morta. No quarto capítulo, vemos Monica voltando à vida, após ser uma das pessoas que desapareceram com o estalo de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018)", e perguntando sobre a sua mãe.

Ela acredita que se passaram apenas poucos minutos, mas o tempo avançou em cinco anos e a sua mãe, que havia se recuperado de um câncer, voltou a sofrer com a doença e morreu três anos antes. Mesmo abalada, Monica volta ao cargo de diretora da S.W.O.R.D. e a sua primeira missão a coloca frente a frente com a realidade criada por Wanda em "WandaVision". 

+ Leia também: Pietro Maximoff é citado em "WandaVision" e rende memes

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.