CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mephisto ainda vai aparecer em "WandaVision"? Conheça o vilão

Teorias dizem que o antagonista estaria atrás de Wanda Maximoff na série

Redação Publicado em 02/03/2021, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mephisto é um vilão nos quadrinhos da Marvel e pode aparecer em "WandaVision" - Reprodução/Marvel Comics
Mephisto é um vilão nos quadrinhos da Marvel e pode aparecer em "WandaVision" - Reprodução/Marvel Comics

Atualmente a série mais popular do mundo, "WandaVision" está para chegar ao fim: falta apenas um episódio para que saibamos, de fato, o que está acontecendo com Wanda (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany) e companhia. No entanto, embora muita coisa já tenha sido revelada, há uma que os fãs ainda estão esperando: Mephisto, o possível vilão da série.

No 7º episódio de "WandaVision", "Derrubando a Quarta Parede", a vizinha simpática de WandaAgnes (Kathryn Hahn), revelou ser a bruxa Agatha Harkness, uma espécie de tutora da vingadora nos quadrinhos, mas que na série assumiu a responsabilidade por tudo o que vem acontecendo em Westview. No entanto, muitos acreditam que a personagem esteja apenas recebendo ordens e um de seus possíveis "comandantes" seria Mephisto. Mas quem é ele?

+ Leia também: Quem é o falso Pietro Maximoff em "WandaVision"?

O personagem foi criado por Stan LeeJohn Buscema e estreou em uma revista em quadrinhos do Surfista Prateado, vilão do Quarteto Fantástico, em dezembro de 1968. Em resumo, ele é basicamente a versão dos quadrinhos do Diado, aquele mesmo, da Bíblia, como nós todos conhecemos, e governa uma dimensão chamada por ele de "Inferno" - olha aí - ou "Hades" (que é versão na mitologia grega do mesmo Satanás).

Além de ter enfrentado o Surfista PrateadoMephisto já teve encontros com o Quarteto Fantástico, os Vingadores, o Homem-Aranha e o Doutor Estranho (lembrando que os próximos filmes desses últimos dois, "Homem-Aranha 3" e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", estarão conectados a "WandaVision"). Além deles, é claro, o vilão também já esteve bastante presente na vida de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

Em um dos quadrinhos que inspiram "WandaVision", "Dinastia M", Wanda criou os seus filhos, Billy e Tommy, utilizando pedaços da alma de Mephisto, mas sem ter ideia do que estava fazendo. Porém, o vilão acaba com a felicidade da vingadora e "reabsorve" as crianças, deixando-a sem os filhos e resultando nos desdobramentos caóticos da história. 

Em entrevista ao Hollywood ReporterTeyonah Parris, intérprete de Monica Rambeau, revelou que o final de "WandaVision" será "épico e incrivelmente triste". Será que Mephisto aparecerá nos 45 do segundo tempo para destruir o que restou da felicidade de Wanda? Saberemos a verdade em breve!

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.