CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Quem morreu na oitava temporada de 'Game of Thrones' até agora?

Reunimos todas as mortes que aconteceram na oitava temporada da série até o momento

Redação Digital Publicado em 13/05/2019, às 12h38 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sor Davos e Jon Snow antes da Batalha de Porto Real. - Divulgação/HBO
Sor Davos e Jon Snow antes da Batalha de Porto Real. - Divulgação/HBO

A última temporada de Game of Thrones está se aproximando do fim. Agora que cinco episódios já passaram, vimos algumas cenas das mais grandiosas da série, mas também perdemos vários personagens ao longo das batalhas em Winterfell e em Porto Real.

Por isso, reunimos todas as mortes que aconteceram na oitava temporada de Game of Thrones até agora.

A  primeira morte  foi a do  jovem Ned Umber, quando o Rei da Noite estava se aproximando de Winterfell. O garoto foi transformado em um caminhante branco e, depois, morto por Tormundo.

No terceiro episódio, a Batalha de Winterfell foi palco para a luta mais longa da série e, claro, com várias mortes dos personagens. O primeiro a morrer foi o patrulheiro Edd (Ben Crompton), que foi morto por um dos caminhantes brancos ao defender Sam no meio da batalha. 

Theon Greyjoy, interpretado por Alfie Allen, foi um deles; Theon conseguiu se redimir ao derrotar uma horda enorme de caminhantes brancos para proteger  Bran, que diz: "Theon, você é um bom homem.". Depois que ele ouve isso de Bran, o Greyjoy corre em uma missão para matar o Rei da Noite, que intercepta a lança e mata Theon.

Outra morte digna foi a de Jorah Mormont. Ele, que começou a série sendo contratado para espionar Daenerys para depois se apaixonar por ela, morreu defendendo sua rainha. 

A prima dele, Lyanna Mormont (Bella Ramsey), também teve uma morte grandiosa: a garota foi esmagada por um gigante transformado em Caminhante Branco, mas não antes de matá-lo com uma adaga no olho para proteger os guerreiros de Winterfell.

Beric Dondarrion (Richard Dormer), que foi ressuscitado várias vezes pelo deus vermelho R'hollor, morreu ao salvar Cão de Caça e Arya Stark dos caminhantes brancos. De acordo com Melisandre, ele tinha sido ressuscitado todas aquelas vezes para cumprir seu propósito ali.

++ 5 momentos marcantes do quinto episódio da oitava temporadade 'Game of Thrones'

Quem também pereceu na batalha, é claro, foi o Rei da Noite (Vladimir Furdik). Morto por Arya Stark com uma adaga de aço valiriano, o fim dele fez com que todos os caminhantes brancos morressem.

No momento final do episódio, Davos vê Melisandre (Carice Van Houten) se afastando depois do fim da batalha. Ela tira seu colar com a pedra vermelha de R'hollor e envelhece até morrer na neve.

Então, saldo de mortos: Theon Greyjoy, Jorah Mormont, Lyanna Mormont, Beric Dondarrion e Melisandre. 

Agora, o outro episódio cheio de mortes foi o quinto. Mas nele, alguns dos personagens principais deixaram a série. Antes dele, no entanto, perdemos o dragão Rhaegal no quarto, quando Daenerys chega à Porto Real com sua comitiva.

O primeiro a morrer foi Varys. Ele foi condenado por trair Dany - afinal, ele estava articulando para que Jon fosse o Rei dos Sete Reinos.

++ 'Game of Thrones': Os melhores memes do quinto episódio

Depois, começou a luta contra Cersei Lannister. Além das centenas de soldados e cidadãos de Porto Real que morreram, também perdemos Euron Greyjoy. Após sobreviver o ataque de Drogon que destruiu a Frota de Ferro, Euron conseguiu interceptar o caminho de Jaime até Cersei.

Os dois lutam e, por pouco, Jaime consegue matar Euron usando uma espada, mas não sem antes ser apunhalado pelo Greyjoy.

A próxima morte é a do Meistre Qyburn. Ao pedir para que Sor Gregor Clegane acate as ordens de Cersei, a Montanha esmaga o crânio dos meistre contra as escadas. Tudo porque ele estava focando em matar seu irmão, Sandor Clegane.

Sandor e Gregor Clegane então começam a luta que sempre foi indicada que aconteceria, desde que descobrimos que Gregor esfregou o rosto do irmão em uma lareira. Depois de muito tentar, Sandor não consegue matar o irmão, fazendo com que ele agarre a Montanha e se jogue da torre com ele para, finalmente, acabar essa luta.

++ Lena Headey comenta quinto episódio de 'Game of Thrones': "Tudo se torna mais real do que nunca para Cersei"

Por fim, Jaime e Cersei Lannister morrem juntos, um nos braços do outro, quando a Fortaleza Vermelha desaba sobre eles.

Por enquanto, essas foram as mortes que aconteceram na oitava temporada de Game of Thrones.