CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Atrasados!

Quibi, Disney+ e DC Universe: O que estamos perdendo nos serviços de streaming ainda não lançados no Brasil

O público só consegue consumir parte desse conteúdo quando os direitos de exibição são comprados por outras distribuidoras

Redação Publicado em 07/12/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Séries de sucesso que entrarão para os catálogos dos novas plataformas de streaming em 2020 - Divulgação/Hulu/Warner Channel/Disney Plus
Séries de sucesso que entrarão para os catálogos dos novas plataformas de streaming em 2020 - Divulgação/Hulu/Warner Channel/Disney Plus

Nos últimos anos, a Netflix acumulou cerca de 137 milhões de assinantes ao redor do mundo e abriu caminho para que outras plataformas de streaming chegassem ao mercado. Apostando em conteúdos originais, os novos serviços tem ganhado cada vez mais popularidade, principalmente por começarem a recolher as produções que estavam na Netflix para incluir em seus próprios catálogos.

Em 2019, tivemos a chegada da Apple TV + com um dos preços mais baixos desse mercado e apostando alto em produções com Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jason Momoa e Hailee Steinfeld. Para acompanhar, a Amazon Prime Video reduziu o valor da mensalidade de seu serviço para entrar nessa corrida. Netflix, Apple TV+ e Amazon Prime Video estão disponíveis no Brasil.

A disputa deve ficar ainda mais acirrada nos próximos anos com a chegada do Disney +, Quibi, HBO MAX e DC Universe. Muitas dessas plataformas já foram lançadas em outros países, porém, seguem sem data para estrear por aqui. Com isso, o Brasil tem ficado de fora de alguns dos maiores lançamentos do audiovisual mundial, como a série The Mandalorian.

Confira, abaixo, tudo o que o publico do nosso país tem perdido enquanto os novos serviços de streaming não chegam por aqui.

+ Leia mais: Amazon Prime Video anuncia produções brasileiras com Pabllo Vittar e Marcelo D2

DISNEY+

Anunciado em abril, o serviço reúne todas as produções da Pixar, Marvel, Star Wars, FOX e National Geographic. A empresa já afirmou que até o lançamento do Brasil seja anunciado, uma parte de suas produções, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, estarão disponíveis no Amazon Prime Video.

Porém o grande destaque da plataforma são as produções inéditas, como é o caso da série The Mandalorian, que mesmo sem estar disponível em vários lugares do mundo, viralizou na internet após a divulgação da primeira imagem do bebê Yoda, novo personagem da série.

Inaugurando a plataforma, entrou para o catálogo o live-action de A Dama e o Vagabundo, o longa natalino Noelle, estrelado por Anna Kendrick e Bill Harder, e a nova série de High School Musical.

O grande atrativo que levantou o interesse dos fãs são as produções que irão estender e complementar o universo cinematográfico da Marvel. Previstas para estrearem nos próximos anos, estão as séries de Loki, Hawkeye, WandaVision, O Falcão e o Soldado Invernal, She Hulk, Moon Knight e Ms. Marvel.

+ Leia mais: Princesas da Disney estrelam programação especial na Língua Internacional de Sinais na TV

HULU

Recentemente comprado pela Disney, o Hulu será integrado ao pacote de streaming da empresa, que, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos e no Japão.

Conhecido por ser o responsável pela série de aclamação mundial The Handmaid’s Tale, a plataforma também produz as adaptações The Act e de Quem É Você Alasca?, mas nunca demonstrou interesse em trazer o produto para o país.

Assim, todas as produções originais só podem ser consumidas se tiverem seus direitos de reprodução comprados, como é o caso de Fugitivos, exibido pela Netflix. 

+ Leia mais: John Boyega confessa que perdeu o roteiro de Star Wars que acabou à venda no eBay

QUIBI

O Quibi é o serviço de streaming mais recente desta lista e foi criado para ser executado somente em celulares. Além disso, o grande diferencial da plataforma são que os episódios de todas as produções terão entre 7 e 10 minutos de duração.

Composto apenas por séries originais, o aplicativo anunciou recentemente suas próprios projetos e trará:

  • Biggest Little Cook-Off, um reality show de culinária apresentado por Andy Samberg, o Jake Peralta na série Brooklyn Nine-Nine. O programa mostrará o confronto entre dois chefes de cozinha, que terão que preparar receitas deliciosas com um detalhe muito importante: todos os pratos serão do tamanho de um sushi.
  • Thanks a Million reunirá celebridades dispostas a doarem US$ 100 mil para alguém que impactou de forma positiva sua vida. As atrizes Kristen Bell, Jennifer Lopez, Tracy Morgan, a modelo Karlie Kloss e os jogadores de Aaron Rodgers e Alex Rodriguez já foram confirmados na primeira temporada.
  • Cup of Joe surgiu no Instagram do cantor Joe Jonas e acompanhará o artista viajando pelo mundo, inclusive com a Happiness Begin Tour - turnê do grupo Jonas Brothers que deve passar pelo Brasil em 2020.
  • Em Killing Zac Efron (Matando Zac Efron, em tradução livre), o ex-protagonista da Disney participará de provas nas selvas de uma ilha remota e perigosa. Efron ficará desconectado do mundo por aproximadamente 21 dias abastecido apenas de equipamentos básicos, um parceira guia e de sua vontade de sobrevivência. 

O serviço chega ao mercado da América do Norte em abril de 2020, mas não há previsão para chegar ao Brasil.

+ Leia mais: Cara Delevingne apresentará e produzirá programa de pegadinhas para streaming


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk

Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH

Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij

Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN

Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página