Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » EITA!

Refeições reguladas e censura de posicionamentos estão nos contratos dos peões de A Fazenda 12, segundo site

Nova temporada estreia em breve e Felipe Prior, Jojo Todynho e Stéfani Bays podem estar no elenco

Redação Publicado em 18/06/2020, às 13h08

Felipe Prior, Tiago Ramos, Jojo Todynho, Stéfani Bays e JP Gadêlha estão na lista de supostos participantes de A Fazenda 12
Felipe Prior, Tiago Ramos, Jojo Todynho, Stéfani Bays e JP Gadêlha estão na lista de supostos participantes de A Fazenda 12 - Reprodução/Globo/Instagram

Você já se perguntou quais são as regras que um participante de reality show precisa respeitar para se manter no programa? Algumas delas são óbvias, como a restrição do uso do celulares ou qualquer contato externo durante o confinamento, e outras já foram reveladas na marra, como expulsões por agressões físicas.

+ Leia mais: Divulgada a suposta lista de participantes de A Fazenda 12; confira os nomes!

Elas costumam constar nos contratos dos participantes e a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, descobriu algumas curiosidades sobre as exigências feitas aos participantes da nova temporada de A Fazenda e, na lista a seguir, você pode saber um pouco mais sobre o que os novos peões podem ou não fazer no confinamento. Confira:



Perda de cachê por agressão

Se algum dos participantes chegar às vias de fato com outro confinado, ele não só é expulso do programa, mas também perde o cachê de 70 mil reais acertado no acordo para participar do reality e os prêmios que conquistou ao longo do confinamento.

+ Leia mais: Participante polêmico do De Férias com o Ex é cotado para A Fazenda 12

Sem data para estrear

Normalmente, as temporadas de A Fazenda têm início em setembro. A deste ano está prevista para 15 de setembro, mas ao assinarem o contrato, os participantes concordam que podem ser confinados a qualquer momento, seja antes ou depois. Considerando os rumores que dizem que a estreia pode ser antecipada, essa cláusula pode valer este ano.

+ Leia mais: MC Mirella pode estar na nova temporada de A Fazenda

Contrato fixo com a emissora

Mesmo depois de serem eliminados do programa, os participantes são obrigados pelo contrato a continuarem frequentando as atrações para a qual são convidados e têm presença obrigatória na final do reality.

+ Leia mais: Record teria oferecido cachê enorme para JoJo Todynho participar de A Fazenda 12

Tudo controlado

Os participantes não fazem o que querem na fazenda: eles precisam respeitar horários para comer, tomar banho, dormir, fazer as tarefas e por aí vai. Não é SPA, nem colônia de férias, como pode parecer.

+ Leia mais: Record se prepara para a estreia de A Fazenda 12 em tempos de pandemia do coronavírus

Controle até fora do confinamento

Além de obedecerem as regras dentro do confinamento, os participantes também deixam as suas redes sociais sob o controle da assessoria da Record. Aparentemente, o contrato é bem restritivo mesmo.

+ Leia mais: Recém-assumidos, Hariany Almeida e Netto, de A Fazenda, celebram o Dia dos Namorados com declarações

Sem posicionamentos religiosos ou políticos

Para a nova edição, os confinado também foram impedidos de falar sobre assuntos espinhosos, como religião, política ou a menção a crimes. Najila Trindade, por exemplo, cotada para integrar o elenco da nova temporada, não poderia citar a acusação de estupro que fez ao jogador de futebol Neymar Jr.

+ Leia mais: Mãe de participante sairá do mar na 6ª temporada do De Férias Com o Ex Brasil

Posso te pagar o resto no fim do mês?

Os valores pagos aos participantes não são feitos na mesma hora, mas em três parcelas iguais. E isso vale tanto para o cachê de participação quanto para o prêmio final de 1,5 milhão de reais. Porém, apesar disso, eles recebem diversos prêmios durante cada prova e acrescentam mil reais à conta a cada ação de merchandising do programa.

+ Leia mais: Rafa Vieira e Diego Poggetti, do De Férias Com o Ex, trocam indiretas nas redes sociais após alfinetada

Eliminações sem robôs

Ao assinarem o contrato, os participantes ficam cientes de que não podem contratar serviços, ferramentas ou softwares para realizarem votos automáticos. A intenção é garantir que as Roças, como são chamadas as eliminações, não sejam fraudadas. Segundo a emissora, o máximo de votos por hora de uma só pessoa é mil e, se passar disso, os votos não serão computados.

+ Leia mais: João Hadad, do De Férias Com o Ex, e Nathalia Lucena, de Soltos em Floripa, passam o Dia dos Namorados juntos

Tá com COVID-19? É roça!

Com a decisão de manter a 12ª edição do reality show mesmo com a pandemia de coronavírus, a produção de A Fazenda terá que ser ainda mais cuidadosa neste ano: além de confinar os participantes 15 dias antes, se algum deles apresentar sintomas da COVID-19, doença decorrente do vírus, passará por testes e, caso teste positivo, será automaticamente eliminado.

+ Leia mais: Bianca Andrade revela que resolveu brigas antigas com Mari Saad, Evelyn Regly e outras influencers

Rachadinha proibida!

Por mais que tenham a intenção, os participantes de A Fazenda não poderão mencionar caso queiram algum dos prêmios com um colega de confinamento. Amigos, amigos, dinheiro à parte!

+ Leia mais: Tiago Ramos, ex-padrasto de Neymar, comenta briga polêmica, suposto áudio com ameaça do jogador e revela se estará em A Fazenda

Alguém falou em repescagem?

Ainda que eliminados, os participantes não deixarão o programa para trás e, a qualquer momento, podem ser convidados a voltar ao confinamento. E o retorno já está previsto no contrato, então eles não podem recusar.

+ Leia mais: Babá de Davi, filho de Gabi Brandt e Saulo Poncio, presenteia a criança com piano de R$ 2,5 mil e choca internautas; entenda

Saiu antes? Vai ganhar só até onde ficou!

Se por uma lesão ou qualquer motivo que o impeça de continuar no programa, o participante deixará o reality show e, com isso, dará adeus a parte do valor do cachê acertado na assinatura. Ele receberá apenas o proporcional ao tempo em que ficou no confinamento, que costuma durar três meses.

+ Leia mais: Após apagar defesa de acusação de pedofilia, PC Siqueira publica mensagem misteriosa

Maltrato aos animais

Diferentemente do concorrente Big Brother Brasil, A Fazenda coloca os participantes para cuidar de animais e cuidar da fazenda. Porém, se algum deles machucar os animais propositalmente, também serão punidos.

+ Leia mais: Brincando Com Fogo: Harry Jowsey explica o motivo do término com Francesca Farago

A Exitoína entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record para confirmar as cláusulas, mas a emissora afirmou que "não comenta contratos dos participantes de A Fazenda".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!