CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Dia das Mulheres: relembre as sisters militantes que já passaram pelo Big Brother Brasil

Reality já recebeu diversas mulheres que usaram o espaço para defender ideais

Redação Publicado em 08/03/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Hebling participou do BBB19 - Globo
Gabriela Hebling participou do BBB19 - Globo

A casa do Big Brother Brasil já recebeu diversos participantes polêmicos. Dentre os protagonistas e os considerados 'planta', o reality também teve sua cota de mulheres que entraram para colocar suas crenças em causas sociais em pauta.

Desde Gabriela, que no ano passado foi um dos destaques do reality, até a ginecologista Marcela, que falou abertamente sobre seu trabalho com a comunidade LGBT para todo o Brasil ouviu.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), fizemos uma lista com as mulheres militantes que marcaram as últimas edições do BBB.

Confira:

Gabriela Hebling

Antes de entrar no BBB19, Gabriela já deixou claro que era militante dos direitos sociais. Durante sua passagem pela casa, abordou diversas questões importantes, como o racismo.

+Leia mais: BBB20: Manu Gavassi conversa com Bianca Andrade sobre machismo dos brothers: "Tem que sair esculhambado"

Logo nas primeiras semanas de confinamento, ela repreendeu a Paula por utilizar a expressão "cabelo ruim", explicando para a sister que "ruim é o preconceito".

Além de abordar questões raciais, a percursionista também é lésbica assumida e feminista. Em uma das discussões na casa, Gabriela falou sobre o tema racismo reverso com Tereza, que declarou que "mulheres brancas de olho claro também passam por racismo".

Ela aproveitou a deixa para explicar por quê não se trata de racismo. ""É um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores a gente teria que estar no poder. E não estamos", disse Gabi.

Rízia Cerqueira

Assim como Gabi, Rízia também participou da edição 19 do BBB e deixou sua marca na casa. A sister ficou conhecida por falar sobre aceitação do corpo da mulher, além de questões raciais.

Na mesma conversa com Tereza sobre a questão do racismo reverso, ela também foi didática para explicar que isso não existe.

Gleici Damasceno

A acreana Gleci Damasceno também é uma das participantes do BBB que ficou conhecida por ser militante dentro e fora da casa. Ela saiu da edição 18 como a grande vencedora e teve uma origem humilde.

Gleici foi a primeira de sua família a conseguir estudar em uma faculdade e precisava andar cerca de 6km todos os dias para chegar na escola.

+Leia mais: 4 atitudes de Daniel, do BBB20, que causaram polêmica na Internet

Nas redes sociais da ex-BBB, é possível encontrar registros onde ela aparece ao lado de políticos, como ex-presidente Lula. Além disso, a acreana também defende o movimento feminista e é contra a homofobia.

Marcela McGowan

A ginecologista Marcela McGowan chegou na casa do BBB20 para deixar sua marca. Ela já era conhecida em suas redes sociais por dar dicas sobre saúde sexual e, dentro do confinamento, não foi diferente.

Além da profissão, Marcela também é bissexual e militante LGBT. Dentro do programa, ela chegou a compartilhar sua experiência trabalhando com pessoas transsexuais - inspirada pelo seu irmão, que também é trans.

+Leia mais: 7 vezes que Marcela lutou contra o machismo na frente do Brasil no BBB20

Em conversa com as outras participantes da casa, Marcela já explicou como funciona a transição de gênero e falou sobre a importância de representatividade LGBT na televisão.


Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.