Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » SUCESSO

Relembre os 5 melhores momentos de Babu Santana no BBB20

Ator já era conhecido por seus trabalhos no cinema e TV, e foi um dos grandes destaques do reality

Bruna Calazans Publicado em 25/04/2020, às 23h47

Babu Santana durante festa no BBB20
Babu Santana durante festa no BBB20 - Globo

O ator Babu Santana já participou de diversos filmes nacionais, e é conhecido por ter dado vida para o cantor Tim Maia em uma cinebiografia do artista. No entanto, foi durante sua passagem no Big Brother Brasil que o carioca consolidou sua imagem.

O jeito fofo e divertido de Babu cativou grandes nomes para sua torcida, como o jogador de futebol Gabigol e praticamente toda a torcida do time carioca Flamengo.



Dentro do reality, ele enfrentou dez paredões. O ator também deu grandes conselhos para os outros participantes e desempenhou um papel de 'paizão', como o próprio se autointitula.

Relembre os melhores momentos de Babu Santana no BBB20:

1. Aula sobre palavras ofensivas 

Na reta final do reality, Babu Santana foi o único homem dentro do reality e, em determinado momento, teve a oportunidade de conversar com as sisters sobre um assunto importante.

O carioca falou sobre a origem ofensiva da palavra 'negro' e explicou que chamar as pessoas de 'preto (a)' pela cor da pele é considerado o certo.

+Leia mais: Babu, do BBB20, foi barrado na pré-estreia de Tim Maia e ouviu: 'Aqui é só artista'

"Pessoas de pele preta não eram chamadas de negro. Era moros, africanos, qualquer coisa, menos negro. Negro vem de nigrum, do grego, que é inimigo, e é por isso que eu renego esse nome", explicou. "Se você pegar negro no dicionário português é 'o que não remete luz, funestro, sinistro'. Não tem uma atribuição positiva a essa palavra", finalizou o ator.

2. Resistência!

O pente garfo de Babu Santana foi motivo de algumas polêmicas dentro do programa. Ivy, em determinado momento, achou absurdo alguém pentear o cabelo com "um trem desse". Dando risada, a mineira fez pouco caso do objeto usado pelo ator.

+ Leia Mais: Babu, do BBB20, criou nome artístico a partir de apelido racista: 'Foi uma tormenta na minha vida'

Ele mesmo fez questão de utilizar o pente garfo durante vários momentos dentro do reality e, quando foi questionado sobre o objeto, explicou sua representatividade. "Antigamente você não podia ter cabelo comprido porque era ligado a algo feio, sujo ou subversivo. Quando você pega o garfo e abre o cabelo, mostra que o black é a coroa e o pente é a libertação", disse o ator, fazendo referência ao pente garfo como um símbolo de resistência.

3. Quebra recorde na edição e volta de nove paredões 

Babu Santana é o participante do Big Brother Brasil que mais passou por paredões. O ator foi indicado para nove eliminações e conseguiu voltar de todas elas.

Antes de ir para o oitavo, ele estava empatado com Marcelo Zagonel, do BBB 14, e com Ana Carolina, do BBB 9, que enfrentaram sete berlindas cada no reality show.

+Leia mais: Amigo de Babu Santana, do BBB20, mostra a casa do pai do ator no Vidigal e pede: "Respeitem a luta desse cara"

4. Babu fala sobre machismo com os brothers

Logo depois das meninas falarem sobre os comportamentos machistas dos homens do Big Brother Brasil, cena que marcou a edição, Babu Santana fez o seu papel e decidiu conversar com os rapazes.

Ele se sentou com Felipe Prior e Lucas Gallina e tentou explicar o motivo pelos quais as sisters se uniram contra eles dentro do jogo, além de reforçar que é importante que eles tenham empatia na hora de entender o que elas dizem.

Veja:

5. Com vocês: BUBU SANTANA!

Já na reta final do programa, quando fazia parte do top 6 confinados que ainda permaneciam vivos no jogo, Babu Santana provou que não possui uma masculinidade tóxica e resolveu entrar numa brincadeira proposta pelas mulheres da casa.

Mari, que estava na sala da casa, sugeriu vestir Babu com uma roupa feminina e deixá-lo maquiado. O ator, que se mostrou totalmente desprendido de preconceitos, topou o desafio e rapidamente se transformou em Bubu Santana.

+Leia mais: BBB20: Babu aceita proposta de sisters e se transforma em drag queen

Nas redes sociais, a transformação do ator fez um grande sucesso e deixou os internautas encantados. Confira:

 

 


Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!