Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » NOSTALGIA

Relembre os 25 momentos mais épicos de 'Game Of Thrones', que termina neste domingo

Com oito temporadas, a série registrou histórias surreais e de tirar o folêgo

Redação Digital Publicado em 18/05/2019, às 09h02 - Atualizado às 10h11

Game of Thrones
Game of Thrones - Divulgação/HBO

ALERTA! O texto a seguir contém spoilers de todas as temporadas de Game of Thrones!

A série Game of Thrones encerra sua jornada neste domingo (19). Ao longo de oito temporadas, a série exibiu muitas guerras, mortes, romances, conflitos e reviravoltas que marcaram o enredo, protagonizado por personagens inesquecíveis. Relembre 25 momentos épicos da produção da HBO:

Os Stark conhecem os Lannister (01x01)

A série já começa com os principais inimigos de toda a série se conhecendo. Jovens Stark conhecem a família Lannister em Winterfell e Sansa é prometida a Joffrey, acreditando que, um dia, será sua rainha.

++ 10 teorias do que pode acontecer no último episódio de 'Game of Thrones'

Jaime Lannister empurra Bran Stark da torre (01x01)


Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau)  empurra Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) de uma torre em Winterfell, quando o menino descobre o incesto entre ele e sua irmã Cersei Lannister (Lena Headey). bran acaba paraplégico com a queda.

++ HBO vai fazer maratona da oitava temporada de 'Game of Thrones' antes do episódio final

Morte de Viserys Targaryen (01x06)

O irmão de Daenerys (Emilia Clarke) é assassinado por Khal Drogo (Jason Momoa), queimado por ouro derretido.

++ Criador de 'Game of Thrones' desmente sinais que fãs apontaram sobre Daenerys

Morte de Ned Stark (01x09)

Ned Stark (Sean Bean) é decaptado a mando de Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), por IIyn Payne (WIlko Johnson), em Porto Real. A morte foi uma armação de Cersei e Petyr Baelish. 

Morte do Khal Drogo (1x10)

No último episódio da primeira temporada, Khal Drogo é gravemente ferido no peito e acometido por um ritual da feiticeira Mirri Maz Duur (Mia Soteriou), que lhe deixou em estado vegetativo. Nessa situação, sua esposa Daeneys escolheu sacrificá-lo.

++ Lena Headey se despede de Cersei, sua personagem em 'Game of Thrones': 'Eu a amava'

Nascimento dos dragões de Daenerys (01X10)

A primeira temporada termina com a decisão de Daenerys de entrar na fogueira, onde sacrificou seu marido, com seus três ovos de dragões. Dali, nascem Drogon, Rhaegal e Viserion.

Morte de Renly Baratheon por Melisandre (02x05)

Renly Baratheon (Gethin Anthony)  morre esfaqueado por uma sombra, que Melisandre evocou, que se materializou e acertou seu peito.

Batalha de Água Negra (02x09)

O maior conflito da Guerra dos Cinco Reis foi marcado pelas forças de Stannis Barahteon contra as de Joffrey Baratheon, que tinha Tyron ao seu lado. Ao receberem os navios de Stannis na baía de Blackwater, reinivindicando o trono, Tyron ordena que as forças de Porto Real contrataquem com o fogovivo e vencem.

Casamento Vermelho (03x09)

Casamento arranajdo entre Edmure Tully (Tobias Menzies), primo de Robb Stark ( Richard Madden), e Roslin Frey, filha de Walder Frey (David Bradley), a fim de realizar uma aliança entre as casas Stark e Frey. No meio da festa, os Frey começam a matar os Stark, com flechas e espadas, e os deixam sem defesa. Isso rende a morte de Robb Stark, Catelyn (Michelle Fairley) e de todo o exército Stark.

++ Daenerys domina Porto Real na prévia do último episódio de 'Game of Thrones'

Casamento Roxo (04x02)


Foi o fatídico casamento entre o Rei Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell, que culminou na morte do noivo Joffrey, assassinado por envenenamento. Seu tio Tyrion Lannister (Peter Dinklage) foi preso como culpado, embora os responsáveis  fossem Lorde Petyr Baelish e Lady Olenna Tyrell.

Rei da Noite Aparece (04X04)

O líder dos caminhantes brancos, Rei da Noite ( Richard Brake), aparece pela primeira vez na série, pegando o último dos filhos de Craster de um altar de gelo, e ao tocar na bocheca do bebê, torna sua pele pálida e seus olhos azuis, transformando a criança em um caminhante branco.

++ Penúltimo episódio de 'Game of Thrones' recebe a pior avaliação na história da série no Rotten Tomatoes

Julgamento de Tyrion Lannister (04x06)

Tyrion Lannister é julgado pela morte de Joffrey, que foi envenando em seu próprio casamento. O personagem de Peter Dinklage é apontado como culpado por Shae (Sibel Kekilli), sua amada. Ele confessa o crime de ser anão e pede um julgamento por combate.

Luta de Oberyn com a Montanha (04x08)

Um julgamento por combate em que Gregor Clegane, a Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson) luta contra Oberyn Martell, a Víbora Vermelha, que quer matar a Montanha como vingança pelo assassinato de sua irmã, Elia Martell Targaryen.

Oberyn fere Clegane com sua lança envenenada, mas é morto ao ter seu crânio esmagado. Enquanto Clegane confessa que estuprou Elia, matou seus filhos e ainda gostou e desmaia pelos ferimentos, mas sobrevive.

++ Taylor Swift diz que 'Game of Thrones' inspira suas músicas

Morte de Tywin Lannister (04x10)

No episódio final da quarta temporada, Tywin Lannister (Charles Dance) foi morto a flechadas pelo filho, de dentro do banheiro, quando ele insistia em provocar Tiryon, difamando Tysha, sua ex-esposa morta.

++ Nova teoria diz que personagem de 'Game of Thrones' ainda está vivo

Tyrion conhece Daenerys (05x07)

Tyrion conhece Daenerys em Meeren, depois de ser capturado por Jorah Mormont e estar a venda em um mercado de lutadores. Ela pega o anão para seu serviço.

Shireen queimada viva (05x09)

A princesa Shireen Baratheon (Kerry Ingram) foi terrivelmente sacrificada, queimada aos olhos de todos, para ser entregue ao Deus Vermelho, pelo próprio pai Rei Stannis Baratheon (Stephen Dillane).

++ Daenerys domina Porto Real na prévia do último episódio de 'Game of Thrones'

Morte de Jon Snow ( 05x10)

Jon Snow é enganado por Olly (Brenock O'Connor), que o leva até uma armadilha preparada por Thorne (Owen Teale) e seu grupo, sendo esfaqueado na neve até a morte por seus companheiros da Patrulha da Noite, ao se sentirem traídos pelo apoio do bastardo de Ned Stark aos Selvagens.

Caminhada da vergonha da Cersei (05x10)

 Depois de confessar adultério com seu primo Lancel Lannister (Eugene Simon), Cersei foi punida, fazendo a caminhada da vergonha, ritual de penitência pública da Fé dos Sete, que faz o pecador andar no meio da multidão sem roupa, totalmente vulnerável.

++ Ator revela reação ao descobrir destino de Varys em 'Game of Thrones': 'Nada poderia me consolar'

Ressurreição de Jon Snow  (06x02)

Depois de morto, alguns membros da Patrulha da Noite isolam o corpo de Jon Snow em um quarto e buscam por ajuda. Thorne chega a tentar atacar o cômodo, mas Tormund (Kristofer Hivju) o impede e Melisandre (Carice van Houten) é acionada para usar sua mágica com o intuito de ressucitar Jon. Depois de uma falha incial, o bastardo revive, enforca Throne e seus companheiros e deixa o comando da Patrulha nas mãos de Eddison Tollett (Ben Crompton).

Batalha dos Bastardos (06x09)


Jon Snow, com o apoio dos Selvagens, tenta recuperar Winterfell para os Stark e cria uma guerra contra Ramsay Bolton (Iwan Rheon), que estava no controle do lugar. O exército do bastardo de Roose Bolton teria ganhado se não fosse pela aliança de Sansa Stark(Sophie Turner) com Mindinho (Aidan Gillen), que cedeu os cavaleiros do Vale e garantiu a vitória para os Stark.

Cersei explode o Septo de Baelor com fogo vivo (06x10)

Sem poder fugir de um julgamento pela fé e depois de saber por Meistre Qyburn (Anton Lesser) que havia um estoque de fogo vivo embaixo de Porto Real, a vilã Cersei explode o Septo de Baelor, durante o julgamento de Loras Tyrell (Finn Jones). Junto dele, Alto Pardal (Jonathan Pryce), Margaery Tyrell (Natalie Dormer), Mace Tyrell (Roger Ashton-Griffiths) e Kevan Lannister (Ian Gelder) foram as vítimas.

++ Pilou Asbæk, o Euron Greyjoy, postou as melhores fotos dos bastidores de 'Game of Thrones'

Arya Stark mata Walder Frey (06x10)

Arya Stark vinga a matança de sua família no Casamento Vermelho e assassina o líder Frey, nas Gêmeas, depois de enganá-lo, vestida com uma máscara. Ela abre sua garganta, da mesma forma que sua mãe Catelyn foi morta, e ele agoniza até a morte.

Reecontro da Arya com Sansa (07x04)

Arya retorna a Winterfell para a casa de sua família e tem um emocionante reencontro com a irmã Sansa Stark.

Batalha de Winterfell (08x03)

A batalha escura dos vivos contra o Rei da Noite e seus caminhantes brancos foi uma das mais longas da série. O conflito rendeu a morte do patrulheiro Edd, de Theon Greyjoy (Alfie Allen), de Jorah Mormont, de Lyanna Mormont (Bella Ramsey), de Beric Dondarrion (Richard Dormer), e de Melisandre. 

Além do icônico momento em que Arya Stark matou o Rei da Noite com a sua adaga de aço viriliano, resultando na morte de todos os caminhantes brancos.

++ 'Game of Thrones': Veja as fotos do último episódio da série

 A Útima Guerra (08x05)

A guerra das forças de Cersei Lannister contra o exército de Daenerys Targaryen na busca pelo Trono de Ferro e o domínio dos Sete Reinos, que resultou em uma embate catastrófico. Dany ordenou Drogon a incendiar Porto Real, rendendo milhares de vítimas inocentes e causando a morte de Cersei e Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), soterrados pelos escombros da Fortaleza Vermelha, que foi destruída. Arya resiste em meio aos destroços e fogo e deixa a cidade, montada em um cavalo.

+ Depois de 'Game of Thrones', HBO já tem nova série de fantasia; veja trailer de 'His Dark Materials'

O último episódio inédito, que encerra Game of Thrones, será exibido neste domingo (19), às 22h, na HBO.
 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!