CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Previously

Relembre os principais pontos do episódio de estreia da oitava temporada de 'Game of Thrones'

Confira os momentos iniciais da última temporada da série e se prepare para o segundo episódio

Redação Digital Publicado em 20/04/2019, às 11h09 - Atualizado em 03/05/2019, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow e Arya Stark se reencontraram no primeiro episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
Jon Snow e Arya Stark se reencontraram no primeiro episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

No último domingo (14), foi lançado o primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones.

Como um dos menores episódios da nova temporada, o episódio chamado Winterfell focou nos reencontros dos personagens - alguns separados desde a primeira temporada da série.

O segundo episódio vai ao ar neste domingo (21) e, para ajudar você a se preparar, separamos os principais pontos que você precisa relembrar antes de assistir ao novo capítulo da saga.

O primeiro episódio abre com um menino correndo entre os soldados do Norte, incluindo Arya. Essa cena é nostálgica porque relembra quando Rei Robert e sua comitiva real chegaram à Winterfell no primeiro episódio da primeira temporada.

Junto com Jon Snow e Daenerys Targaryen, o Vidro do Dragão também chega ao Norte. Descoberto por Sam Tarly na sétima temporada, o material foi encontrado em Pedra do Dragão.

O primeiro capítulo também foi cheio de reencontros emocionantes, como quando Jon e Arya se encontam perto da árvore dos Deuses Antigos.

++ HBO libera 14 fotos do segundo episódio da temporada final de 'Game of Thrones'

Yara Greyjoy, que todos pensavam ter sido morta por Euron Grejoy na sétima temporada, ainda está viva. Theon Greyjoy aproveita a ausência do tio, que está tentando conquistar Cersei Lannister, para invadir o navio e resgatar Yara. Theon decide voltar para Winterfell para, dessa vez, realmente ajudar os Stark e se redimir.

E Jon finalmente sobe em um dragão. O escolhido foi Rhaegal, o dragão verde e cujo nome foi escolhido para homenagear o irmão de Daenerys, Rhaegar Targaryen – que também é o verdadeiro pai de Jon Snow.

Arya reencontra Sandor Clegane, o Cão de Caça, depois de o ter deixado para morrer. Embora a história conturbada dos dois, o Cão não tenta atacar a Stark.

Jon é convocado por Sansa, que acredita que ele deveria ter continuado como Rei do Norte enquanto Jon acha que a verdadeira Rainha é Daenerys.

++ Foram usadas mais de 12 mil perucas e 4 mil galões de sangue falso nas gravações de 'Game of Thrones'

Sam decide contar para Jon que ele é um Targaryen – portanto, verdadeiro herdeiro dos Sete Reinos – após descobrir que Daenerys queimou seu pai e irmão vivos. Após contar para Jon que Daenerys executou seu pai e irmão, Sam diz que Jon é, sim, um rei.

Jon continua a negar até o momento que Sam não aguenta mais: "Você nunca foi bastardo. Você é Aegon Targaryen, verdadeiro herdeiro do trono.“

Enquanto isso, a Patrulha da Noite, junto com Tormund e Berric Dondarrion encontram o filho dos Umbers morto e pregado na parede em uma mensagem do Rei da Noite. Braços decepados formam um símbolo ao redor do garoto, o qual é o mesmo mostrado em outros episódios de Game of Thrones e foi o usado para conjurar os caminhantes brancos.

++ Atores de 'Game of Thrones' respondem perguntas dos fãs em programa de comédia

Por fim, o episódio termina quando Jaime Lannister chega ao Norte disfarçado. Ao tirar o capuz, ele é visto por Bran – quem ele tentou matar duas vezes. E assim acaba o primeiro episódio da última temporada da série: com Bran reencontrando o homem que o jogou da torre no final do primeiro episódio da primeira temporada de Game of Thrones.

O segundo episódio desta temporada final vai ar neste domingo, às 22h, na HBO Brasil e no serviço de streaming HBO Go.