CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Riri Williams, a Coração de Ferro, será introduzida no Universo Marvel em "WandaVision"?

Cena do quinto episódio da série deu a entender que uma nova personagem está vindo por aí!

Redação Publicado em 08/02/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riri Williams é Coração de Ferro, a "nova Homem de Ferro" - Reprodução/Marvel Comics
Riri Williams é Coração de Ferro, a "nova Homem de Ferro" - Reprodução/Marvel Comics

Se você assistiu atentamente ao quinto episódio de "WandaVision", "Em um Episódio Muito Especial...", pôde notar uma cena em que Monica Rambeau (Teyonah Parris) menciona uma engenheira aeroespacial, conhecida sua, que ficaria fascinada com a realidade perfeita criada por Wanda (Elizabeth Olsen) e, em seguida, parece mandar uma mensagem para a amiga. Mas quem seria essa personagem?

Nós fizemos essa mesma pergunta, em nossa lista com os destaques do episódio, e agora trazemos uma possível resposta: e se a tal engenheira for Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, que ganhará uma série própria no Universo Cinematográfico da Marvel em breve? Entenda:

+ Leia também: Wakanda será tema de nova série no Disney+. Quais outras produções estão no futuro da Marvel?

Embora "engineer" seja uma palavra neutra - traduzida para "engenheiro" ou "engenheira" para o português -, tanto na legenda quanto na dublagem de "WandaVision" no Brasil ficou comprovado que Monica falava de uma "engenheira aeroespacial" e não um "engenheiro". Sendo assim, a primeira possibilidade, de que a pessoa mencionada seria Reed Richards, o Sr. Fantástico, de "Quarteto Fantástico", que é um engenheiro aeroespacial, é descartada.

Riri Williams não é uma engenheira aeroespacial nos quadrinhos: ela é uma jovem superdotada que, aos 15 anos, ingressa na maior faculdade de tecnologia dos Estados Unidos, a Massachusetts Institute of Technology (MIT). Lá, ela estuda engenheira - sem especificidades - e também constrói a sua primeira armadura da Coração de Ferro, inspirada no Homem de Ferro, de Tony Stark, que acaba se tornando o seu mentor.

+ Leia também: Tom Holland afirma que "Homem-Aranha 3" é "o filme de superherói mais ambicioso já feito"

Sabemos que não é raro a Marvel adaptar as suas histórias dos quadrinhos para o cinema: Wanda Maximoff, por exemplo, era uma mutante, mas foi adaptada para o cinema como uma humana melhorada pela Joia da Mente, que deu a ela os seus superpoderes. Dessa forma, transformar Riri de uma simples engenheira para uma engenheira espacial não seria tanto problema assim.

Além disso, Tony Stark está morto no Universo Cinematográfico da Marvel, então falta um mentor para Riri. E quem melhor do que Monica Rambeau para servir de mentora para uma jovem prodígio? Uma mulher negra - assim como Riri - e diretora de uma agência tão importante quanto a S.W.O.R.D. é a inspiração perfeita para que a heroínacontinue em sua jornada de se tornar cada vez maior.

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

Por fim, há uma ligação entre Riri Williams Visão, coprotagonista de "WandaVision": em um dos quadrinhos que inspira a série, "Visão: Pouco Pior que um Homem", Visão é quem tenta criar uma família perfeita, com a esposa, Virgína, e seus dois filhos, Vin Viv.

Nos quadrinhos, RiriViv fazem parte de um mesmo grupo de heróis, os Campeões. E é nessa mesma época que as duas se aproximam e um sentimento entre elas acaba surgindo. Em um momento, a filha de Visão até declara os seus interesses românticos pela Coração de Ferro. Será que esse romance também pode acontecer na TV ou, até mesmo, no cinema? É esperar para descobrir.

+ Leia também: Quem é a mãe de Monica Rambeau em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.