Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Sabia que o termo "paredão", do "Big Brother Brasil", foi criado por um ex-participante?

Adriano de Castro participou da primeira edição e foi considerado o primeiro vilão do reality show

Redação Publicado em 02/03/2021, às 23h00

Adriano Castro participou da primeira edição e foi considerado o primeiro vilão do "Big Brother Brasil"
Adriano Castro participou da primeira edição e foi considerado o primeiro vilão do "Big Brother Brasil" - Globo/Jaq Joner

Todas as terças-feiras, desde que o "Big Brother Brasil" foi ao ar pela primeira vez em 29 de janeiro de 2002, os participantes sofrem com o temido paredão. Já estamos na 21ª temporada e a dinâmica, que coloca o público para julgar brothers sisters e decide quem deve continuar no jogo, causa arrepios só de ser falado em voz alta. Mas você sabia que o termo não foi originalmente criado pela produção do reality show?

"Paredão" foi o nome dado à então "berlinda", como eram chamados as disputas lá na primeira edição, pelo participante Adriano de Castro, conhecido na casa como Didi. À época com 33 anos, o artista plástico baiano, considerado o primeiro vilão do "BBB", rebatizou a dinâmica de enfrentamento dos participantes e o nome acabou pegando.

+ Leia também: Você sabe qual é o episódio favorito dos fãs de "Modern Family"?

O novo nome da berlinda era  usando tanto por Pedro BialMarisa Orth, que coapresentaram a primeira edição do programa, quanto pelos participantes. A referência para o termo, apesar de nunca ser muito discutida, são as execuções em que as pessoas são colocadas, literalmente, em frente a uma parede ou um muro e fuziladas. Bizarra, mas uma referência bem assertiva: quando as participantes deixam o programa, é como se tivessem morrido no jogo.

Outros realities semelhantes ao "Big Brother Brasil" optaram por utilizar os seus próprios termos para definir as suas eliminações: "Casa dos Artistas", do SBT, que foi exibido entre 2001 e 2004, chamava os "paredões" de "berlinda", enquanto "A Fazenda", que estreou em 2009, optou por chamar as disputas de "Roça".

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!