CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Série da Netflix teria feito previsão sobre a pandemia do coronavírus

Um dos episódios de Explicando analisa como e onde a pandemia poderia acontecer

Redação Publicado em 17/03/2020, às 12h46 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus está deixando o mundo em alerta - Getty Images
Coronavírus está deixando o mundo em alerta - Getty Images

A produção Explicando, da Netflix, previu a pandemia do coronavírus, que está afetando o mundo inteiro nos últimos dias. O sétimo episódio da segunda temporada da série, chamado A Próxima Pandemia, lançadado no dia 7 de novembro do ano passado, reuniu alguns especialistas para falar sobre a trajetória da humanidade em relação aos surtos de doenças.

Junto com especialistas em doenças ecológicas e patológics, Bill Gates afirma que o maior risco para uma civilização é uma pandemia. Baseado em estudos, dados e tabelas, os profissionais relembram diversas crises que afetaram o mundo, como a peste bulbônica no século XIV; a H1N1 em 2009 e o surto de SARS em 2003.

+Leia mais: Idris Elba revela diagnóstico positivo de coronavírus: 'Isso é sério'

“Nós fizemos as contas. Estimamos que há umas cinco novas doenças surgindo em algum lugar do planeta todo ano. E esta taxa está crescendo. É inevitável que se tornem pandemias”, relatou Peter Daszak, especialista em doenças ecológicas.

+Leia mais: Instrutor dá aula de aeróbica em telhado na Espanha para pessoas isoladas por conta do coronavírus

Ainda, o episódio também explica como os vírus se reproduzem no corpo, como acontece a mutação com outros vírus e como eles podem facilmente serem transmitidos em lugares públicos ou até mesmo dentro de casa.

Explicando, no entanto, não deu uma data para a chegada da pandemia do coronavírus - que acabou iniciando em Wuhan, na China, no final de 2019.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.