CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Marianne e mais 7 séries de terror de fora dos EUA que estão na Netflix

Confira alguns dos melhores títulos de terror na Netflix que não fogem do padrão norte-americano

Larissa Catharine Publicado em 30/12/2019, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diablero e Creeped Out estão na lista - Divulgação/Netflix
Diablero e Creeped Out estão na lista - Divulgação/Netflix

A primeira temporada da série de terror francesa Marianne, que chegou em setembro na Netflix, surpreendeu os fãs do gênero pela qualidade da trama. Apesar das produções mais populares de terror na plataforma serem de origem norte-americanas, como Stranger Things e Sabrina, existem títulos estrangeiros de ótima qualidade e muito assustadores.

Fizemos uma seleção de séries de terror disponíveis na plataforma que são de fora dos Estados Unidos.

+ Leia mais: La Casa de Papel é a série mais popular da Netflix no Brasil; confira lista completa

Marianne - França 

A série conseguiu desesperar o público com a jornada de uma escritora de terror descobre que suas histórias estão se tornando reais e decide enfrentar os demônios de seu passado em sua cidade natal, entre elas Marianne - sua maior inspiração e seu maior pesadelo. 

Diário de Horrores (Creeped Out) - Reino Unido

Cada episódio nessa série é independente, mas as histórias são ligadas pela presença de um personagem misterioso. O Curioso é colecionador de histórias que aparece no começo e no final de cada episódio ao longo das duas temporadas.

Diablero - México

Inspirada no livro El Diablo me obligó do autor mexicano Francisco Haghenbeck, a série é protagonizada por um padre e um time de caçadores de demônios que precisam desvendar o desaparecimento de uma menina da comunidade. A segunda temporada já está confirmada na plataforma. 

+ Leia mais: Retrospectiva 2019: Em ano chave, Amazon Prime Video e Globoplay acirram disputa com Netflix no streaming brasileiro

A House of Blocks - Taiwan

A série asiática conta a história Yijuan e sua irmã, que sofre de problemas mentais. As duas estão envolvidas em problemas com criminosos, miséria e também questões espirituais - envolvendo um exorcismo - e tentam encontrar felicidade em meio a tudo isso.

Ghoul: Trama Demoníaca - Índia

A minissérie, inspirada no monstro ghoul do folclore árabe, acompanha um prisioneiro que chega a um centro de interrogatório militar remoto e vira o jogo contra seus interrogadores, expondo seus segredos mais obscuros. 


Typewritter - Índia

Com cinco episódios, o segundo título indiano na lista chegou esse ano na plataforma e recebeu comparações com séries internacionalmente aclamadas como Stranger Things. Na trama, três crianças que moram em Goa, na Índia, decidem que precisam prender um espírito de uma casa assombrada da vizinhança após mortes incomuns.


Crazyhead - Reino Unido

Para aliviar a tensão, indicamos a série britânica Crazyhead, que é uma comédia de terror onde duas amigas, Amy e Raquel, lutam contra demônios enquanto vivem os dramas dos vinte e poucos anos de idade.

+ Leia mais: Além de Elite: Confira 10 séries adolescentes de fora dos EUA disponíveis na Netflix

Glitch - Austrália

A série se passa na cidade fictícia de Yoorana onde pessoas mortas simplesmente se levantam de seus túmulos, completamente nuas e sem saber quem são. Não se trata de uma série de zumbis, mas sim uma realidade onde os mortos voltam em perfeito estado físico. A terceira e última temporada da série chegou ao Netflix em agosto deste ano.