CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Sinopse original de Stranger Things revela orientação sexual de Will

Anotações e sinopses originais dos criadores da série revelam como Will foi descrito e trabalhado, inclusive em sua sexualidade

Redação Digital Publicado em 21/08/2019, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Byers é interpretado por Noah Schnapp em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Will Byers é interpretado por Noah Schnapp em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

A terceira temporada de Stranger Things foi lançada em julho deste ano e deixou fãs da série com uma dúvida. Em um dos episódios da temporada, o personagem Will Byers (Noah Schnapp) levanta a possibilidade de ser gay. 

Em um diálogo tenso entre Will e Mike (Finn Wolfhard), este último diz que "a culpa não é minha se você não gosta de garotas". A discussão termina sem uma resposta de Will e a possibilidade ficou em aberto. 

Porém, o site norte-americano Screenrant  jogou mais luz quanto a orientação sexual do personagem ao revelar o que seria, segundo eles, a sinopse e as notas originais da trama de acordo com os irmaõs Duffer - criadores da série - ao apresentarem a ideia inicial às empresas de comunicação.

Nas notas sobre Will, os irmãos Duffer escrevem que ele  é "um garoto de doze anos, doce e sensível com as questões a respeito de sua identidade sexual. Só recentemente chegou à conclusão de que não se encaixa na definição de 'normal' dos anos 1980. Suas escolhas inocentes, como suas roupas coloridas, são uma fonte constante de bullying.''

Assim, com todas as mudanças que a série sofreu ao longo do tempo, o personagem Will continua sendo um retrato fiel da sinopse original. Com a terceira temporada, os atores e as consequentes personagens cresceram, movimento que é explorado pela série junto das primeiras questões de sexualidade que começaram a se manifestar. 

++Personagem de 'Stranger Things' é gay? Fãs que já viram a terceira temporada acreditam que sim

Mas, além das dúvidas acerca de Will Byers, uma personagem já se declarou como lésbica na série. Robin, interpretada por Maya Hawke, assume sua orientação sexual ao fim da terceira temporada num diálogo com Steve (Joe Keery).

A terceira temporada de Stranger Things, assim como as outras duas, estão disponíveis na Netflix.