CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Sob Pressão: Tudo sobre a edição especial que retrata a pandemia de coronavírus

Intitulada Sob Pressão - Plantão Covid, produção irá estrear em outubro deste ano

Redação Publicado em 22/09/2020, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marjorie Estiano em Sob Pressão - Plantão Covid - Globo / João Faissal
Marjorie Estiano em Sob Pressão - Plantão Covid - Globo / João Faissal

As gravações de Sob Pressão – Plantão Covid, edição especial sobre a pandemia de coronavírus, terminaram e a estreia está marcada para outubro, segundo informações da Globo.

Nos dois episódios, a equipe médica, formada por Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade), Décio (Bruno Garcia), Charles (Pablo Sanábio), Mauro (David Junior), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura), Marisa (Roberta Rodrigues) e Rosa (Josie Antello), tem a missão de combater a Covid-19, vírus invisível e ainda pouco conhecido.



Na trama, as histórias dos pacientes internados no Hospital de Campanha – ambiente com mais de mil metros quadrados construído nos Estúdios Globo – se cruzam com os dramas pessoais e profissionais do time que por lá trabalha. Naquele local, o caos está instaurado: muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a doença.

+Leia mais: Episódios de Sob Pressão sobre pandemia de Covid-19 estreiam este ano

Além da homenagem aos profissionais que atuam no enfrentamento da doença, em ‘Sob Pressão – Plantão Covid’ o público vai conhecer um pouco mais do passado de Evandro e como nasceu sua vocação por salvar pessoas. Cenas de flashback, em que o cirurgião se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (Fabiula Nascimento), revelam os motivos que o fizeram se tornar médico, e também sua admiração pelo doutor Samuel (Stepan Nercessian) – personagem que faleceu durante a segunda temporada da série –, grande amigo e principal motivador na carreira. Quem interpreta o jovem Evandro é Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.

“Já estava feliz demais pelo meu irmão, que é meu maior mestre, por ele fazer esse trabalho falando da pandemia, passando informação para o povo, dentro desta série que tem uma profundidade, uma verdade que sempre me atraiu. Quando soube que eu ia fazer o Evandro jovem foi uma explosão dentro de mim. Trabalhar com Julio me abençoando, me passando o personagem para eu fazer o jovem que imaginava foi maravilhoso. Só tenho a agradecer por esse momento. Meu irmão é um cara que me incentiva e acredita em mim. A gente compartilha a vida, os dias, tudo. Temos uma conexão muito forte”, contou ele.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.