CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

South Park é acusado de transfobia por episódio ironizando atletas trans e gera debate nas redes sociais

O episódio ironizou atletas trans que competiam em um torneio feminino ao usar personagem parecido com o lutador Randy Savage

Redação Publicado em 17/11/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do episódio Board Girls, de South Park - Reorodução/Youtube
Cena do episódio Board Girls, de South Park - Reorodução/Youtube

O último episódio da animação South Park se tornou alvo de uma polêmica após ironzar atletas transexuais. Em Board Girls, episódio exibido nesta quarta-feira (13), são entrevistadas duas atletas em uma competição feminina e a maneira que as personagens foram retratadas gerou polêmica.

Heather Swanson, personagem parecido com o lutador profissional de luta-livre Randy Savage, está participando da competição feminina. Quando o repórter diz que sua transição se iniciou apenas "duas semanas atrás", a personagem diz que não estava ali para falar sobre o assunto. "Estou aqui para chutar alguns traseiros", diz. 

O episódio foi acusado de transfobia por diversos internautas, enquanto outros defendiam que a série é conhecida justamente por criticar a ironizar todos os assuntos.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Após provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito da Argentina declara apoio a comunidade LGBTQIA+ brasileira

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Ellie Goulding defende seu trabalho voluntário ao lado de ONG cristã acusada de homofobia por fãs: "É tudo amor"

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Fábio Porchat pressiona prefeito de Salvador para sanção de PL que protege pessoas LGBTQ+

Confira o episódio (em inglês) na íntegra: