CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Amizade Dolorida é renovada para segunda temporada; confira outras comédias curtinhas para ver na Netflix

Novos episódios da série serão produzidos ainda em 2020

Júlia Andrade Publicado em 17/01/2020, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da primeira temporada de Amizade Dolorida - Netflix
Cenas da primeira temporada de Amizade Dolorida - Netflix

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (16) que a série Amizade Dolorida (Bonding) foi renovada para uma segunda temporada. A novidade foi revelada através de uma publicação no Twitter que conta um gif animado da produção. 

Novos episódios virão ainda em 2020, mas não se sabe exatamente quando. O elenco da série conta com Zoe Levin, Brendan Scannell, Micah Stock e Theo Stockman e a primeira temporada está disponível na íntegra na Netflix, na qual cada episódio dura em média 15 minutos. 

+Leia mais: Atypical: 6 situações reais da série na visão de um youtuber autista

Porém, além de Amizade Dolorida, que conta a história de dois amigos que se aventuram no universo do BDSM em Nova Iorque, outras séries curtinhas da Netflix têm se destacado no meio. 

Presentes no catálogo da plataforma, duas séries são bons exemplos  de produções mais breves e fáceis de terminar. Special e Chewing Gun apresentam enredos distintos, mas em sintonia no gênero de comédia cotidiana.

Special

Baseada no livro de Ryan O,Connell, I'm special: And Others Lies We Tel Ourselves, Special mostra a história Ryan (Ryan O'Connell) de um portador de paralisia cerebral que quer aumentar suas chances de vida e realizar sonhos como morar sozinho, ser mais independente e ter um relacionamento amoroso.

Amizade Dolorida

Amizade Dolorida traz  um jovem que acaba de assumir sua homossexualidade e reencontra sua ex-colega de escola que, por acaso, é uma famosa dominatrix de Nova York. Histórias interessantes de acompanhar sem cansar a mente.

Confira outras séries da mesma linha que podem ser “maratonadas” a qualquer momento, sem precisar parar a sua vida:

Atypical

Uma série norte-americana de comédia dramática, que conta a história de Sam (Keir Gilchrist), um garoto autista de 18 anos, que mora com os pais e a irmã e arruma uma namorada. Ele trabalha, estuda e vive seus momentos de amadurecimento, independência e as experiências da idade.

The End of The Fucking World

Baseada na história de quadrinhos The End of The Fucking World, de  Charles S. Forsman, a série britânica mostra James (Alex Lawther), de 17 anos, que acredita ser um psicopata e mata animais regularmente, mas se cansa disso e se aproxima de Alyssa (Jessica Barden), uma colega de classe rebelde que vê no garoto uma chance de escapar da sua rotina tumultuada. Com a intenção de matá-la, enquanto fogem em uma viagem, James se vê apaixonado pela companheira de aventura.

On My Block

Cesar Diaz (Diego Tinoco), Ruby Martinez (Jason Genao), Monse Finnie (Sierra Capri) e Jamal Turner (Brett Gray) são quatro amigos de um bairro marginalizado de Los Angeles que entram no ensino médio e passam a lidar com os novos desafios da adolescência. Questões sociais no local onde vivem são colocadas em pauta. A comédia aborda temas como deportação, envolvimento com gangues e possui bastante representatividade negra e latina em seu elenco, onde são maioria.

Sex Education

Uma série britânica que traz Oitis (Asa Butterfield),um virgem do ensino médio, socialmente desajeitado, na companhia de seu melhor amigo Eric (Ncuti Gatwa), com um paradigma de viver com uma mãe sexóloga e ter problemas em sua iniciação sexual. Mas, as coisas mudam quando ele se junta a colega de sala Maeve (Emma Mackey) para montar um time de apoio que ajuda outros estudantes que contam suas histórias embaraçosas de sexo.

+Leia mais: Otis e Maeve se reencontram em novo trailer de Sex Education; assista

Everything Sucks

A série se passa nos anos 90 e se concentra em um grupo de adolescentes que frequentam a escola fictícia Boring High School, nos Estados Unidos. Eles são do clube do audiovisual e do clube de teatro da escola, que estão em um projeto de filme de baixo orçamento. Os jovens Kate Messner (Peyton Kennedy) e Luke O’Neil (Jahi Di’Allo Winston) protagonizam o enredo que explora verdadeira amizade, honestidade e amor, de um jeito diferente do que se vive hoje com tanta tecnologia.

Chewing Gum

Derivada da peça de teatro Chewing Gum Dreams, série de comédia britânica acompanha a vida de uma jovem de 24 anos chamada Tracy Gordon (Michaela Coel), criada por uma família religiosa, que decide finalmente perder a virgindade. Mas ela não tem ideia de como fazer isso e pede conselhos para sua melhor amiga, Candice (Danielle Isaie), além de passar alguns apuros entre o caminho, guiado por sua mãe, fervoroso da fé e a vida lacradora de sua rainha Beyoncé. A produção aborda questões raciais, sexualidade, a relação com a religião e o feminismo de forma bem sútil.

+Leia mais: Jane Fonda e Lily Tomlin não aceitam fim de Grace and Frankie na sétima temporada: ''A vida após a série é uma grande questão''

Todas as séries são produções originais da Netflix e estão com todos os episódios disponíveis no serviço de streaming.