CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

'Stranger Things' e Chernobyl podem se cruzar na 4ª temporada, diz teoria

Fãs da série suspeitam que desastre nuclear seja um dos fatos da quarta temporada

Redação Digital Publicado em 10/07/2019, às 20h48 - Atualizado às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quarta temporada de 'Stranger Things' não foi confirmada e fãs já têm teorias - Reprodução/Netflix
Quarta temporada de 'Stranger Things' não foi confirmada e fãs já têm teorias - Reprodução/Netflix

A terceira temporada de Stranger Things entrou no catálogo da Netflix no dia 4 de julho e uma quarta temporada já está com rumores de sair em breve. A Netflix não confirmou nada ainda, mas fãs da série já estão para lá de ansiosos com uma nova e inédita temporada. Agora, uma forte teoria começou a pipocar na internet, ligando os fatos da trama com o desastre nuclear de Chernobyl, ocorrido em 1986.

Através da rede social Reddit, internautas fizeram a ligação de Stranger Things com o desastre. Um usuário identificado como Gamer _Nation postou uma teoria na plataforma que logo viralizou.

Segundo ele, as temporadas se passam em anos e em estações diferentes, começando pelo inverno de 1983. Logo, a segunda temporada se passa no outuno de 1984 e a terceira temporada no verão de 1985, o que leva ao possível cenário da quarta temporada: a primavera de 1986.

Analisando o calendário, pode-se notar que foi na primavera de 1986 que o desastre nuclear de Chernobyl ocorreu, deixando o mundo todo em alerta.

O dono do post que viralizou escreveu: "A cena do pós-crédito se passa na Rússia. Como o Doutor Owens [personagem da série] disse, eles utilizam coisas familiares para convencer o público a não analisar de perto acontecimentos estranhos. Então, será que um reator nuclear explodiu ou Eleven teve a maior batalha de sua vida?"

Viável ou não, é mais provável que a série use o desastre de Chernobyl como um pano de fundo na nova trama.

Vale ressaltar que esse ano, a HBO, concorrente da Netflix, lançou uma aclamada minissérie sobre Chernobyl que conta as negligências do governo em tentar acobertar o desastre.

++Robin, Erica e Alexei são os novos personagens favoritos dos fãs de 'Stranger Things'?

Enquanto a quarta temporada não tem uma confirmação oficial da Netflix, a terceira  temporada de Stranger Things já está disponível no catálogo da plataforma.