CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / CROSSOVER

Tudo o que você precisa saber antes de assistir o crossover Crise Nas Infinitas Terras

Produção promete ser um dos maiores encontros do Universo Arrow

Bruna Calazans Publicado em 07/12/2019, às 10h00 - Atualizado em 08/12/2019, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman e Flash em cena do crossover Crise Nas Infinitas Terras - CW
Superman e Flash em cena do crossover Crise Nas Infinitas Terras - CW

Falta muito pouco para os fãs conheceram os primeiros episódios do crossover Crise Nas Infinitas Terras, que promete mudar muitas coisas nas séries do Universo Arrow.

Até agora, já foram confirmadas diversas participações especiais, como do Tom Welling, que interpretou o Superman na série Smallville em 2001.

O especial, que será inspirado na história em quadrinhos lançada 1985,irá unir todas as séries da CW: Arrow, Flash, Supergirl, Batwoman e Legends of Tomorrow. A emissora promete que ele será o maior crossover já visto na televisão.

A estreia de Crise Nas Infinitas Terras acontece no domingo, dia 8, em um episódio de Supergirl. Os próximos episódios acontecem dia 9, em Batwoman e dia 10 em The Flash.

Após um pequeno hiato, o especial retorna em 14 de janeiro em Arrow e termina em Legends of Tomorrow. No Brasil, todos serão exibidos pelo Warner Channel.

No entanto, é importante conhecer alguns detalhes que antecedem a história para poder acompanhar o evento da melhor forma.

Trama

O Anti-Monitor, personagem intepretado por LaMonica Garret, está se fortalecendo à medida que universos são destruídos por uma energia chamada antimatéria. A intenção do vilão é destruir toda a existência.

+Leia mais: CW divulga visual do Anti-Monitor para o crossover Crise nas Infinitas Terras

Sua contraparte, o Monitor, também vivido por Garret, irá reunir os heróis de diversas realidades para tentar frustrar os planos do vilão.

Na CW, o Monitor já deu as caras em um outro crossover, o Elswewords, de 2018. Foi uma espécie de teste para a grande batalha que está por vir.

Flash sumiu

Na adaptação, o Monitor já surgiu em Flash avisando os heróis sobre a chegada do grande vilão Anti-monitor. Ele faz um alerta para Barry Allen, dizendo que o herói precisar se sacrificar para salvar a existência do Multiverso - a cena é uma alusão à primeira temporada da série, quando o Velocista Escarlate viu nas páginas de um jornal de 2024 que o "Flash sumiu durante a crise".

+Leia mais: Nash Wells se transforma no cientista Pária em novo teaser de Crise Nas Infinitas Terras

No entanto, o Arqueiro Verde fez um pacto com o Monitor, em um plano que promete levá-lo à morte no lugar de Barry Allen. Considerando que Arrow está em sua última temporada, isso pode realmente acontecer.

Multiverso

O grande ponto do crossover será a exploração do Multiverso e da existência de diferentes versões do mesmo personagem.

Por exemplo, para o especial irão existir três versões do Superman. Brandon Routh, que já deu vida para o Homem de Aço nos cinemas, será o Superman inspirado na HQ Reino do Amanhã. Ele tem um aspecto mais velho e um tanto aborrecido.

Tom Welling, de Smallville, trará sua versão de Clark Kent e Tyler Hoechlin será o terceiro Superman.

A personagem Lois Lane também terá duas versões, vividas por Erica Durance e Elizabeth Tulloch.

+Leia mais: Crise Nas Infinitas Terras: Duas versões do Superman se enfrentam em nova foto

Além disso, o especial contará com participações significativas, como de Ashley Scott, que viveu a Caçadora na série Birds of Prey, de 2002. 

No que se refere a vilões, além do Anit-monitor, os heróis irão precisar lidar com o Lex Luthor de Supergirl, interpretado por Jon Cryer; enquanto a equipe de Legends of Tomorrow recebe uma nova visita de Jonah Hex, vivido por Johnathon Schaech.

Por fim, essa será a primeira vez que os personagens do Universo Arrow terão um encontro com o Raio Negro, interpretado por Cress Williams. Ele irá se juntar aos heróis para tentar ajudar o Multiverso. 

Portanto, prepare-se para conhecer muitas realidades diferentes. 

Como fica o futuro?

Já sabemos que a morte de Oliver Queen pode acontecer durante a grande batalha, no entanto, como ficará o universo da CW após o especial? Com o fim do personagem e de sua série, é aguardado que ele passe o bastão de vigilante para sua filha, que deve ser protagonista de um possível spin-off de Arrow, focada na Canário Negro. 

Com os episódios da atual temporada de Flash, Central City está se preparando para viver uma realidade sem a existência de Barry Allen. Logo, é possível que o herói dê uma desaparecida por algum tempo. 

Uma das coisas que o crossover pode trazer é a integração de Supergirl e Raio Negro no mesmo universo que o de Flash, Batwoman e Arrow. 

A dúvida que fica no ar é se a emissora irá abandonar o conceito de multiverso, que já foi abordado em todas as séries até o momento e é muito comum nos quadrinhos da DC. 


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

  1. Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D
  2. O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t
  3. Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6
  4. Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp
  5. Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.