Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » Resultado

Veja o fim dos principais personagens de 'Game of Thrones'

Saiba como ficou cada casa de Westeros com o fim do "jogo dos tronos"

Redação Digital Publicado em 20/05/2019, às 12h00 - Atualizado às 15h24

Cena do último episódio da série 'Game of Thrones'
Cena do último episódio da série 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

Atenção! O texto a seguir contém spoilers da série Game of Thrones

A série Game of Thrones chegou ao fim na noite de ontem (19), trazendo o desfecho dos principais personagens da série. Uma grande morte, um "exílio" e novos reis corados estiveram entre os grande acontecimentos. 

Alguns finais, porém, foram explicados rapidamente, sem muito tempo para serem assimilados, como o que aconteceu com o príncipe de Dorne e o agora crescido Robin Arryn. 

++ Quem morreu na última temporada de 'Game of Thrones'?

Por isso, listamos abaixo os finais dos principais personagens e das principais casas de Westeros. Confira:

CASA TARGARYEN

Daenerys Targaryen

Num ato de feminicídio, Jon Snow (Kit Harington) mata Daenerys (Emilia Clarke), por temer que o seu lado tirana fique ainda mais forte, mesmo com Dany prometendo que dali para a frente tomaria como missão de usar seu poder libertar todas as pessoas do mundo que não fossem livres. 

++ Emilia Clarke se pronuncia sobre fim de 'Game of Thrones': 'Estou do lado de Daenerys'

Jon Snow (nascido Aegon Targaryen)

Último dos Targaryen vivo, Jon Snow não pode deixar herdeiros para a sua casa, que vai ser extinta de vez. Como punição por ter matado Daenerys, ele é enviado para a Muralha para remontar a Patrulha da Noite. Como líder do grupo, ele não pode se casar ou er filhos. 

Drogon

O único dos dragões de Daenerys que permaneceu vivo, Drogon fugiu de Westeros após a morte da sua mãe. Ao fim do episódio de ontem, se descobre que ele foi visto, pela última vez, voando para leste.

CASA STARK 

Bran Stark

Único filho homem ainda vivo de Ned Stark, Bran (Isaac Hempstead-Wright) foi "eleito" por um conselho de nobres como o novo rei dos, agora, seis reinos. Por ser o Corvo de Três Olhos, Tyrion (Peter Dinklage) achou que ele seria perfeito para ocupar o trono, para usar todo o seu conhecimento a favor do reino. 

++ 'Achei que era uma brincadeira', diz intérprete de Bran sobre seu final em 'Game of Thrones'

Bran, por conta do atentato sofrido nas mãos de Jaime Lannister lá na primeira temporada, não pode ter filhos. Seu sucessor vai ser escolhido em outra reunião dos lordes de Westeros. 

Sansa Stark 

De Lady de Winterfell, Sansa passou a ocupar a posição tão sonhada por seu irmão Robb, de rainha do Norte. Mesmo com seu irmão Bran no trono de Porto Real, ela decidiu dar ao Norte a independência prometida há muito tempo. 

++ Sophie Turner comenta fim de Sansa em 'Game of Thrones': 'Nem um pouco decepcionada'

Arya Stark

Depois de matar o Rei da Noite, a guerreira decidiu se tornar exploradora. Com uma frota de navios com a bandeira dos Stark, ela partiu para descobrir o que há a oeste de Westeros.

CASA LANNISTER

Tyrion Lannister

Com a morte de seus irmãos mais velhos, Jaime e Cersei, Tyrion se tornou o último dos herdeiros de Twin Lannister. No entanto, não ficou claro se ele tomou posse de Rochedo Casterly. 

Só o que sabemos é que Tyrion se tornou, pela terceira vez, a mão de um rei, durante o reinado de Bran. Ele já havia servido como mão para Joffrey Baratheon e para Daenerys Targaryen. 

CASA TARLY

Samwell Tarly

Assim como Tyrion, Sam (John Bradley-West) permaneceu em Porto Real no fim da série e não ficou claro se ele assumiu o território da família em Monte Chifre, apesar de ele ter representado os Tarly no conselho que "elegeu" Bran Stark o novo rei. 

Em Porto Real, ele passou a atuar como o Grand Maester da Cidadela. 

++ Garrafa de água é o novo objeto esquecido em um episódio de 'Game of Thrones'

CASA TARTH

Brienne de Tarth

Brienne (Gwendoline Christie) também terminou a série em Porto Real, como Lorde Comandante da Guarda Real - posição que já foi ocupada por seu amado Jaime Lannister. Seu fiel escudeiro Podrick continua com ela. 

De certa forma, Brienne terminou a série cumprindo o que prometeu a Catelyn Stark, que protegeria os seus filhos. 

CASA BARATHEON 

Gendry Baratheon

Apesar de ser bastardo de Robert Baratheon, Gendry já havia sido nomeado pela rainha Daenerys como o novo lorde de Ponta Tempestade. Ele também participou do conselho que elegeu Bran Stark como rei. 

++ Elenco de 'Game of Thrones' agradece os fãs em vídeo de despedida

CASA TULLY

Edmure Tully

Irmão mais novo de Catelyn Stark e, portanto, tio do novo rei de Westeros, Edmure Tully (Tobias Menzies) continua como lorde de Correrio e também do Tridente, por ter se casado com uma das filhas de Walder Frey. 

CASA GREYJOY

Yara Greyjoy

Sem Euron, morto no penúltimo episódio da série, o controle de Pyke agora está inteiramente nas mãos de Yara (Gemma Whelan), que também participou do conselho. Ela, que havia jurado servir a rainha Daenerys, foi uma das que pediu uma pena maior para Jon Snow por ter matado a soberana.

CASA MARTELL

????

Dorne tem um novo príncipe, que participou do conselho que elegeu Bran, ao lado de Yara Greyjoy. Sua identidade, porém, permanece um mistério. Até a página do IMDb do ator que viveu o personagem, Toby Osmond, descreve o personagem apenas como 'Príncipe de Dorne'. 

CASA ARRYN

Robin Arryn

O pequeno Robin (Lino Facioli), que já era o protetor do Ninho da Águia quando criança, agora cresceu e é um adulto, que já não precisa mais de tutores. 

++ Um ator de 'Game of Thrones' cresceu bastante desde sua última aparição na série

OUTROS PERSONAGENS

Verme Cinzento (Jacob Anderson), sem sua rainha Daenerys, não tinha mais nada para fazer em Westeros. Aceitou a sugestão de Tyrion e partiu com os Imaculados para Naath, terra natal de seu amor Missandei. 

Ser Davos Seaworth (Liam Cunningham) se tornou o mestre dos navios do rei Bran Stark. 

Bronn (Jerome Flynn), quem diria, agora é não só o Lorde de Jardim de Cima, terra que foi dos já extintos Tyrell, como também passou a atuar como o Senhor das Moedas do rei Bran. 

++ As perguntas que o final de 'Game of Thrones' não respondeu

O lobo Fantasma, mesmo após ter sido abandonado por Jon Snow, estava lá no Norte esperando o seu antigo companheiro. Ele agora acompanha a Patrulha da Noite e os Selvagens, liderados por Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju), que estão unidos. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!