Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » TENSO

7 vezes que Marcela lutou contra o machismo na frente do Brasil no BBB20

Competidora do Big Brother tem conquistado público por ser fiel aos seus princípios e montar boas estratégias

Redação Publicado em 09/02/2020, às 17h00

Marcela em foto de divulgação do BBB20
Marcela em foto de divulgação do BBB20 - Divulgação/Globo

Dentro e fora da casa do BBB20, a ginecologista Marcela se consagrou como uma das participantes mais queridas desta e de outras edições do reality show brasileiro comandado por Tiago Leifert. Ela, que expôs o machismo presente no confinamento do programa aos outros participantes e foi atacada por sua veracidade, tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes nos últimos dias. 

Desde a primeira semana, quando escutou o plano de alguns meninos da casa de seduzir outras mulheres comprometidas para ''queimar'' o filme delas aqui fora, até quando foi considerada a líder de um levante junto das meninas para tirar a limpo a história de machismo dentro da casa, Marcela tem lido muito bem o jogo do BBB e se destacado como uma das jogadoras mais fortes da edição. 

+Leia mais: BBB20: Internautas pedem que Marcela enfrente paredão falso com rivais da casa; confira reações

Como parte da cultura machista instalada não somente dentro da casa mais vigiada do Brasil mas também no país inteiro, a sister foi duramente criticada por seus oponentes e sua palavra foi duvidada até por outras meninas do programa, como Bianca Andrade - conhecida como Boca Rosa. 

Confira abaixo 7 momentos em que Marcela falou sobre o machismo na casa e debateu exemplos com outros participantes: 

+Leia mais: BBB20: Após ser chamada de "falsa" e "bruxa" por Felipe Prior, Marcela reflete sobre status de "vilã" para brothers

1. Marcela escutou o plano dos meninos de seduzir as mulheres comprometidas e não compactuou com a estratégia

Logo na primeira semana de competição, Hadson e Felipe conversaram com Marcela e Gizelly na área externa da casa, na qual os meninos expuseram o plano de seduzir as meninas comprometidas para ''queimar'' o filme delas fora da casa.

Logo após o papo, Marcela disse que não compactuava com o plano pois ultrapassa os limites  de ganhar o prêmio e vai contra seus valores. Confira o plano dos meninos na primeira semana de confinamento: 

+Leia mais: BBB20: Diogo Melim afirma que feminismo não é questão de escolha ao defender Bianca Andrade

2.  Quando ela expôs o machismo dos homens da casa às meninas

Na madrugada do dia 3 de fevereiro, Marcela e Gizelly estavam no Quarto Céu da casa falando com outras meninas quando resolveram chamar a competidora Mari Baianinha para conversar. Momentos antes, a casa decidiu quem enfrentaria o segundo paredão do BBB20, ao passo que Mari foi informada por Tiago Leifert que havia recebido quatro votos (vindos majoritariamente dos homens considerados machistas do programa). 

Marcela e Gizelly abriram o jogo com a influencer fitness e expuseram os comentários machistas que eles fizeram sobre a competidora, além de revelarem a estratégia de Lucas seduzi-la para passar uma imagem negativa dela aqui fora, já que ela mantém um relacionamento com o ex-BBB Jonas Sulzbach.

+Leia mais: Bruna Marquezine divulga vídeo de Hadson humilhando torcedor de time rival

Enquanto isso, todas as meninas da casa entraram no quarto e souberam dos comentários e do plano, ao passo que ficaram irritadas e foram tirar satisfação com eles (principalmente com Hadson) no lado externo da casa. 

+Leia mais: BBB20: Hadson diz que não gosta de Manu Gavassi: "Me dá nojo"

3. Marcela, juntamente de Gizelly, foram taxadas como as líderes do levante contra os meninos que tomou conta da casa

Na madrugada do dia 3 de fevereiro, após expor o plano e os cometários machistas dos homens da casa, as mulheres foram até a parte externa do BBB e confrontaram Hadson, tido como um dos principais homens da casa que fazem comentários e tem atitudes machistas. 

Encurralado pelas meninas, ele negou que tinha dito ou arquitetado qualquer plano, o que dividiu algumas participantes, como Bianca Andrade e, em partes, Flayslane. Ele confrontou as meninas e negou tudo o que tinha feito. 

+Leia mais: E se os homens do BBB20 fossem sapatos? Meme de internauta viraliza nas redes

Quando exibida a briga na grade regular do BBB20 na Globo, a edição do programa foi muito elogiada por fazer flashbacks durante a briga e mostrar o que de fato Hadson e os outros meninos haviam falado. 

4. Ela foi duvidada por Boca Rosa, que depois pediu desculpas aos prantos

A influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, ficou alheia a toda comoção gerada pelas palavras de Marcela e Gizelly dentro da casa, as quais repassaram os comentários grosseiros dos homens da casa às mulheres. 

Boca Rosa tentou ouvir os dois lados, mas acabou duvidando de Marcela e até conversou com Guilherme e Hadson sobre a situação, na qual, em determinado momento, falou que não acreditava em um girlpower na casa. 

+Leia mais: Gloria Groove demostra vontade de se apresentar no BBB 20

Depois que os participantes da Casa de Vidro entraram no BBB20 e confirmaram que Marcela estava certa, Bianca foi pedir desculpas à sister e depois foi aos prantos ao descobrir que havia perdido seguidores nas redes sociais. 

+Leia mais: BBB20: Felipe Neto revela torcida por Babu Santana e promete emprego ao brother fora da casa

5. Quando Hadson negou novamente as atitudes e ainda falou que sua exclusão era ''racismo''

Na tarde de sexta-feira, 6 de fevereiro, Hadson revelou estar chateado por ter se sentido excluído na festa do líder, ocorrida dois dias antes. Tentando tirar uma satisfação com Marcela, tida como a mentora disso tudo, ele alegou que ela se achava dona da verdade.

''Você acha que você é dona da verdade. O que vocês fizeram ontem com a gente foi isso. Vocês excluíram a gente, isso é racismo, sabia?", disparou o brother. 

Diante da situação constrangedora, Marcela apenas deu uma risada e ainda teve de reafirmar o básico: ''Isso não é racismo. Nós somos da mesma raça".

+Leia mais: BBB20: Petrix está abalado com acusações e busca orientações de advogado

6. Quando ela foi falar com o Felipe Prior e ele a chamou de falsa

Em conversa com Felipe Prior na cozinha da casa, Marcela foi acusada pelo competidor de não ter dito a verdade e de o ter colocado em uma briga que não pertencia a ele.  ''Você foi apontar o dedo e me expôs para o jogo'', disse o participante. 

+Leia mais: Eliminado no BBB20, Petrix fala sobre acusações de assédio no Mais Você: "Preciso ver e me reavaliar"

O jogador ainda pediu para que ela pedisse desculpas a ele, porém, mantendo o tom de voz, ela recusou e foi andando até outra parte da casa. Prior então a xingou de falsa e, algum tempo depois, dentro da hidromassagem, a taxou de ser a ''rainha'' da casa e ainda manifestou vontade de enfrentá-la em um paredão. ''Se eu tiver errado, podem me tirar, eu sei quem eu sou'', afrontou. 

7.  Quando ela falou com Thelma sobre sempre ser taxada de louca mesmo falando a verdade

A médica Thelma tem sido uma das competidoras da casa que mais tem sabido ler o jogo e analisado com atenção o que ocorre ao seu redor. Ao lado de Marcela, ela acaba compartilhando o que vem sentindo do jogo e ainda reforça o ponto das meninas. 

Em determinado momento do jogo, após a briga feia que colocou as mulheres contra alguns homens da casa, Marcela conversou com Thelma e expôs uma dura realidade machista, que acomete não somente as mulheres dentro da casa do BBB20 mas também todas do lado de fora do programa. ''Todas as vezes que a gente se impor, vamos ser taxadas de louca por alguém'', afirmou a ginecologista. 

+Leia mais: BBB20: Manu Gavassi e Daniel enaltecem a série Anne with an E

E ainda explicou que ''louca'' é um termo usado para desqualificar o argumento a posição das mulheres. 


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.

1 - Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: O Acer Aspire 3 foi projetado para acompanhar o seu ritmo. Esse notebook tem processador AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz 4 MB SmartCache e HD de 1TB, ou seja, você tem muuuito espaço! Ah, e ele ainda vem com uma mochila de alças reforçadas! https://amzn.to/37Em9Ms

2 - Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: O notebook Acer Spin é aquele 2 em 1 que a gente gosta! Super versátil, ele tem dobradiça de 360 graus e vários modos de uso. O produto ainda conta com Wireless de alta velocidade. https://amzn.to/2OICB5J

3 - Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1: Esse notebook tem processador AMD A12-9720P Quad Core 2.7 GHz - 3.6 GHz. Sua bateria tem autonomia de até 7 horas, então é perfeito para um longo dia de estudo. Além disso, conta com um mouse sem fio com nanoreceptor USB e alcance de 10 metros. chttps://amzn.to/2DiD1u0

4 - Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T: Procurando por um notebook ultra-slim? Então está no lugar certo! Com acabamento em alumínio, o Acer Aspire 5 A515-52G-577T tem tela 15.6” LED LCD, tecnologia de redução de luz azul e bateria com duração de até 7 horas. Ah, e não para por aí, o produto é bivolt. - https://amzn.to/2DiD1u0

5 - Chromebook Acer N7 C731-C9DA: Com certificação militar de resistência e um design único, o Chromebook promete resistir a 60 kg de pressão na tampa e quedas de até 122cm. Sem contar que sua bateria tem autonomia de até 12 horas -https://amzn.to/37zgcQO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!