CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

7 vezes que Marcela lutou contra o machismo na frente do Brasil no BBB20

Competidora do Big Brother tem conquistado público por ser fiel aos seus princípios e montar boas estratégias

Redação Publicado em 09/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela em foto de divulgação do BBB20 - Divulgação/Globo
Marcela em foto de divulgação do BBB20 - Divulgação/Globo

Dentro e fora da casa do BBB20, a ginecologista Marcela se consagrou como uma das participantes mais queridas desta e de outras edições do reality show brasileiro comandado por Tiago Leifert. Ela, que expôs o machismo presente no confinamento do programa aos outros participantes e foi atacada por sua veracidade, tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes nos últimos dias. 

Desde a primeira semana, quando escutou o plano de alguns meninos da casa de seduzir outras mulheres comprometidas para ''queimar'' o filme delas aqui fora, até quando foi considerada a líder de um levante junto das meninas para tirar a limpo a história de machismo dentro da casa, Marcela tem lido muito bem o jogo do BBB e se destacado como uma das jogadoras mais fortes da edição. 

+Leia mais: BBB20: Internautas pedem que Marcela enfrente paredão falso com rivais da casa; confira reações

Como parte da cultura machista instalada não somente dentro da casa mais vigiada do Brasil mas também no país inteiro, a sister foi duramente criticada por seus oponentes e sua palavra foi duvidada até por outras meninas do programa, como Bianca Andrade - conhecida como Boca Rosa. 

Confira abaixo 7 momentos em que Marcela falou sobre o machismo na casa e debateu exemplos com outros participantes: 

+Leia mais: BBB20: Após ser chamada de "falsa" e "bruxa" por Felipe Prior, Marcela reflete sobre status de "vilã" para brothers

1. Marcela escutou o plano dos meninos de seduzir as mulheres comprometidas e não compactuou com a estratégia

Logo na primeira semana de competição, Hadson e Felipe conversaram com Marcela e Gizelly na área externa da casa, na qual os meninos expuseram o plano de seduzir as meninas comprometidas para ''queimar'' o filme delas fora da casa.

Logo após o papo, Marcela disse que não compactuava com o plano pois ultrapassa os limites  de ganhar o prêmio e vai contra seus valores. Confira o plano dos meninos na primeira semana de confinamento: 

+Leia mais: BBB20: Diogo Melim afirma que feminismo não é questão de escolha ao defender Bianca Andrade

2.  Quando ela expôs o machismo dos homens da casa às meninas

Na madrugada do dia 3 de fevereiro, Marcela e Gizelly estavam no Quarto Céu da casa falando com outras meninas quando resolveram chamar a competidora Mari Baianinha para conversar. Momentos antes, a casa decidiu quem enfrentaria o segundo paredão do BBB20, ao passo que Mari foi informada por Tiago Leifert que havia recebido quatro votos (vindos majoritariamente dos homens considerados machistas do programa). 

Marcela e Gizelly abriram o jogo com a influencer fitness e expuseram os comentários machistas que eles fizeram sobre a competidora, além de revelarem a estratégia de Lucas seduzi-la para passar uma imagem negativa dela aqui fora, já que ela mantém um relacionamento com o ex-BBB Jonas Sulzbach.

+Leia mais: Bruna Marquezine divulga vídeo de Hadson humilhando torcedor de time rival

Enquanto isso, todas as meninas da casa entraram no quarto e souberam dos comentários e do plano, ao passo que ficaram irritadas e foram tirar satisfação com eles (principalmente com Hadson) no lado externo da casa. 

+Leia mais: BBB20: Hadson diz que não gosta de Manu Gavassi: "Me dá nojo"

3. Marcela, juntamente de Gizelly, foram taxadas como as líderes do levante contra os meninos que tomou conta da casa

Na madrugada do dia 3 de fevereiro, após expor o plano e os cometários machistas dos homens da casa, as mulheres foram até a parte externa do BBB e confrontaram Hadson, tido como um dos principais homens da casa que fazem comentários e tem atitudes machistas. 

Encurralado pelas meninas, ele negou que tinha dito ou arquitetado qualquer plano, o que dividiu algumas participantes, como Bianca Andrade e, em partes, Flayslane. Ele confrontou as meninas e negou tudo o que tinha feito. 

+Leia mais: E se os homens do BBB20 fossem sapatos? Meme de internauta viraliza nas redes

Quando exibida a briga na grade regular do BBB20 na Globo, a edição do programa foi muito elogiada por fazer flashbacks durante a briga e mostrar o que de fato Hadson e os outros meninos haviam falado. 

4. Ela foi duvidada por Boca Rosa, que depois pediu desculpas aos prantos

A influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, ficou alheia a toda comoção gerada pelas palavras de Marcela e Gizelly dentro da casa, as quais repassaram os comentários grosseiros dos homens da casa às mulheres. 

Boca Rosa tentou ouvir os dois lados, mas acabou duvidando de Marcela e até conversou com Guilherme e Hadson sobre a situação, na qual, em determinado momento, falou que não acreditava em um girlpower na casa. 

+Leia mais: Gloria Groove demostra vontade de se apresentar no BBB 20

Depois que os participantes da Casa de Vidro entraram no BBB20 e confirmaram que Marcela estava certa, Bianca foi pedir desculpas à sister e depois foi aos prantos ao descobrir que havia perdido seguidores nas redes sociais. 

+Leia mais: BBB20: Felipe Neto revela torcida por Babu Santana e promete emprego ao brother fora da casa

5. Quando Hadson negou novamente as atitudes e ainda falou que sua exclusão era ''racismo''

Na tarde de sexta-feira, 6 de fevereiro, Hadson revelou estar chateado por ter se sentido excluído na festa do líder, ocorrida dois dias antes. Tentando tirar uma satisfação com Marcela, tida como a mentora disso tudo, ele alegou que ela se achava dona da verdade.

''Você acha que você é dona da verdade. O que vocês fizeram ontem com a gente foi isso. Vocês excluíram a gente, isso é racismo, sabia?", disparou o brother. 

Diante da situação constrangedora, Marcela apenas deu uma risada e ainda teve de reafirmar o básico: ''Isso não é racismo. Nós somos da mesma raça".

+Leia mais: BBB20: Petrix está abalado com acusações e busca orientações de advogado

6. Quando ela foi falar com o Felipe Prior e ele a chamou de falsa

Em conversa com Felipe Prior na cozinha da casa, Marcela foi acusada pelo competidor de não ter dito a verdade e de o ter colocado em uma briga que não pertencia a ele.  ''Você foi apontar o dedo e me expôs para o jogo'', disse o participante. 

+Leia mais: Eliminado no BBB20, Petrix fala sobre acusações de assédio no Mais Você: "Preciso ver e me reavaliar"

O jogador ainda pediu para que ela pedisse desculpas a ele, porém, mantendo o tom de voz, ela recusou e foi andando até outra parte da casa. Prior então a xingou de falsa e, algum tempo depois, dentro da hidromassagem, a taxou de ser a ''rainha'' da casa e ainda manifestou vontade de enfrentá-la em um paredão. ''Se eu tiver errado, podem me tirar, eu sei quem eu sou'', afrontou. 

7.  Quando ela falou com Thelma sobre sempre ser taxada de louca mesmo falando a verdade

A médica Thelma tem sido uma das competidoras da casa que mais tem sabido ler o jogo e analisado com atenção o que ocorre ao seu redor. Ao lado de Marcela, ela acaba compartilhando o que vem sentindo do jogo e ainda reforça o ponto das meninas. 

Em determinado momento do jogo, após a briga feia que colocou as mulheres contra alguns homens da casa, Marcela conversou com Thelma e expôs uma dura realidade machista, que acomete não somente as mulheres dentro da casa do BBB20 mas também todas do lado de fora do programa. ''Todas as vezes que a gente se impor, vamos ser taxadas de louca por alguém'', afirmou a ginecologista. 

+Leia mais: BBB20: Manu Gavassi e Daniel enaltecem a série Anne with an E

E ainda explicou que ''louca'' é um termo usado para desqualificar o argumento a posição das mulheres. 


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.

1 - Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: O Acer Aspire 3 foi projetado para acompanhar o seu ritmo. Esse notebook tem processador AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz 4 MB SmartCache e HD de 1TB, ou seja, você tem muuuito espaço! Ah, e ele ainda vem com uma mochila de alças reforçadas! https://amzn.to/37Em9Ms

2 - Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: O notebook Acer Spin é aquele 2 em 1 que a gente gosta! Super versátil, ele tem dobradiça de 360 graus e vários modos de uso. O produto ainda conta com Wireless de alta velocidade. https://amzn.to/2OICB5J

3 - Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1: Esse notebook tem processador AMD A12-9720P Quad Core 2.7 GHz - 3.6 GHz. Sua bateria tem autonomia de até 7 horas, então é perfeito para um longo dia de estudo. Além disso, conta com um mouse sem fio com nanoreceptor USB e alcance de 10 metros. chttps://amzn.to/2DiD1u0

4 - Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T: Procurando por um notebook ultra-slim? Então está no lugar certo! Com acabamento em alumínio, o Acer Aspire 5 A515-52G-577T tem tela 15.6” LED LCD, tecnologia de redução de luz azul e bateria com duração de até 7 horas. Ah, e não para por aí, o produto é bivolt. - https://amzn.to/2DiD1u0

5 - Chromebook Acer N7 C731-C9DA: Com certificação militar de resistência e um design único, o Chromebook promete resistir a 60 kg de pressão na tampa e quedas de até 122cm. Sem contar que sua bateria tem autonomia de até 12 horas -https://amzn.to/37zgcQO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.