Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

Vitor Bourguignon vence o Masterchef Brasil: A Revanche e divide opiniões na Internet; confira

Final da temporada com ex-participantes aconteceu na noite de terça-feira (18)

Redação Publicado em 18/12/2019, às 08h05

Vitor Bourguignon foi o grande vencedor do Masterchef Brasil: A Revanche
Vitor Bourguignon foi o grande vencedor do Masterchef Brasil: A Revanche - Carlos Reinis/Band

A antecipada temporada com a participação de ex-competidores do Masterchef Brasil finalmente chegou ao fim: na noite de terça-feira (17), Vitor Bourguignon, que participou da quarta temporada do reality, foi o grande vencedor do Masterchef Brasil: A Revanche. Ele competia com Estefano Zaquini, participante da temporada de estreia do programa.

Na disputa final, os participantes tinham que criar um menu original em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Vitor fez um jiló defumado com emulsão de mostarda com tangerina e patê de fígado de galinha para abrir o menu.

+ Leia mais: Em conversa com Taís Araújo, Ana Maria Braga confunde nome de Murilo Benício e internet reage; confira

Em seguida, serviu um bife de chorizo com farofa de presunto cru, purê de inhame e alho negro e molho chimichurri com pinhão. Para finalizar, ele apresentou uma mousse de chocolate amargo com compota de caju, crumble de castanha de caju e gelatina de cajuína.

Apesar de ter tido alguns problemas em suas receitas, como o bife de chorizo ter ficado sem sal, o pinhão não ter cozido apropriadamente e ter ficado duro como pedra, como alegaram os jurados, e a mousse não ter ficado na consistência certa, o chefe amador conquistou o paladar de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça e arrebatou o prêmio de 250 mil reais, além do clássico troféu do vencedor e alguns outros mimos.

+ Leia mais: Internautas debatem sobre vídeo de Renato Aragão criticando piadas com religião do Porta dos Fundos; confira

Na Internet, a vitória dividiu os fãs do reality show. Muitos alegaram que o menu de Estefano foi bem mais elogiado que o de seu colega e acharam estranho que ele não tenha ganhado.

Outros disseram que Vitor sempre foi subestimado, lembrando até um vídeo da participante de Deborah Werneck, colega de temporada do novo vencedor, onde ela dizia que ele era um dos piores cozinheiros da competição, e deram a vitória como merecedora.

+ Leia mais: Ana Maria Braga se emociona ao relembrar Hebe Camargo no Mais Você: "Mulher magnífica"

Confira algumas reações:

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 

(Twitter)

 


+ Procurando pelos melhores clássicos da literatura? Então está no lugar certo! Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar, que estão na promoção de Black Friday (na Amazon Prime), para você mergulhar em histórias fantásticas, que te deixarão sem fôlego. 

  • O Fantasma da Ópera: edição comentada O Fantasma da Ópera é uma das histórias de triângulo amoroso mais conhecidas da literatura. Essa edição especial conta com capa dura e 170 notas exclusivas. - https://amzn.to/33ntiNS 
  • O Homem Invisível: edição comentada Essa história é uma mistura de ficção científica e humor. Nessa edição você encontra o texto integral com mais de 90 notas e a cronologia de vida e obra de Wells.  - https://amzn.to/2pVG6NE 
  • 20 mil léguas submarinas: edição bolso de luxo O que falar dessa narrativa de ficção científica? 20 mil léguas submarinas, é considerada uma das histórias mais aclamadas da literatura mundial e a obra mais famosa de Julio Verne. Embarque no submarino Náutilus e viva essa aventura. - https://amzn.to/2QVYhxR 
  • O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: Curte literatura policial? Então dá uma olhada nessa clássico! O Ladrão de casaca conta a história de Arsène Lupin, conhecido como o Robin Hood da Belle Époque e considerado como uma irônica resposta francesa ao personagem Sherlock Holmes. Ah, essa edição vem com capa dura.   - https://amzn.to/2KZ4C7W 
  • O Lobo do Mar: edição bolso de luxo Conheça a dura rotina da tripulação da escuna Ghost e descubra o embate entre a civilidade do jovem intelectual Humphrey e a primitividade do capitão Wolf Larsen. Essa edição bolso de luxo vem com capa dura.  - https://amzn.to/2XPD8H6 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!